banner
publicidade
publicidade

Papa Francisco dá sermão em ‘cambistas’ no Vaticano

Papa Francisco dá sermão em ‘cambistas’ no Vaticano

Papa Francisco dá sermão em 'cambistas' no Vaticano

Foto: Divulgação

O papa Francisco chamou as pessoas que vendem ingressos para as missas no Vaticano, que são gratuitas, de   “aproveitadoras e delinquentes”. A crítica foi feita diante de um público de 6.000 pessoas.

“Preciso dizer algo que não queria, mas tenho que dizer. Para entrar nas audiências gerais, existem entradas em um, dois, três, quatro, cinco, seis idiomas que explicam ‘que a entrada é totalmente gratuita’. Não tem que pagar para entrar na Sala Paulo VI nem na Praça São Pedro. É uma visita gratuita”, desabafou o pontífice.

“Eu soube que existem uns aproveitadores que fazem as pessoas pagarem as entradas. Fiquem atentos, aqui se visita sem pagar, porque esta é a casa de todos. Quem exige pagamento comete um crime, esse homem ou essa mulher é delinquente, isso não se faz, entenderam?”, acrescentou o papa Francisco.

Sites de indiomas diversos vende entrada para as audiências com o papa a preços que chegam a 45 euros (quase R$ 150). A crítica à venda dos bilhetes integrou um discurso contra a ganância, o consumismo, a vaidade e a valorização do dinheiro.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21