banner
publicidade
publicidade

PAPA Francisco faz visita a Fidel e pede que cubanos sirvam às pessoas

Papa Francisco com Fidel Castro em sua residência em Havana
Foto: Alex Castro AP
O Papa Francisco se encontrou com e ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, neste domingo (20), e fez uma visita ao líder revolucionário de 89 anos em sua casa em Havana, de acordo com um porta-voz do Vaticano.
  Segundo o padre Federico Lombardi, a reunião entre Francisco e o ex-presidente teria durado entre 30 e 40 minutos e ocorreu em um “ambiente muito familiar e informal”, com a presença da esposa do líder cubano, Dalia Soto del Valle.
O encontro foi realizado durante a visita do Papa Francisco à Cuba, que chegou ao país neste sábado (19)
  Fidel Castro, irmão mais velho do atual presidente de Cuba, Raul Castro, esteve à frente do governo cubano desde 1959, até renunciar por questões de saúde primeiramente em 2006, e então, de forma definitiva, em 2008.
Missa
Francisco pediu neste domingo em sua homilia durante a missa na Praça da Revolução de Havana que os cubanos sirvam às pessoas, e não às ideias, e insistiu que a importância das nações se mede em como atendem as necessidades dos mais desfavorecidos.
O pontífice disse que o povo cubano tem “vocação de grandeza” e afirmou que deve cuidar especialmente dos mais frágeis.
“A importância de um povo, de uma nação, a importância de uma pessoa sempre se baseia em como serve à fragilidade de seus irmãos”, continuou o papa, que dedicou sua homilia aos cristãos. “Todos estamos convidados a cuidar uns dos outros por amor”.
O pontífice celebrou a eucaristia diante de milhares de cubanos que o esperavam desde o começo da manhã. Ele circulou para cumprimentá-los mais de perto a bordo de um papamóvel conversível de fabricação cubana


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21