banner
publicidade
publicidade

Papa pede orações ao dizer que Iraque vive “desenfreados atos de violência”

Papa pede orações ao dizer que Iraque vive “desenfreados atos de violência”

Papa pede orações ao dizer que Iraque vive

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Durante a tradicional celebração dominical do Ângelus, no Vaticano, neste domingo (23), o papa Francisco fez um apelo em apoio ao Iraque. Na oportunidade, ele se disse “chocado” com a “brutalidade” do Estado Islâmico (EI) contra civis.

“Neste momento dramático, estou ao lado de toda a população do Iraque, principalmente da cidade de Mosul. Nossos corações estão chocados com os desenfreados atos de violência que há muito tempo estão sendo cometidos contra cidadãos inocentes, tanto muçulmanos quanto cristãos, ou de outras etnias e religiões”, afirmou.

Ainda segundo o líder católico, ele ficou triste com a morte “a sangue frio de vários filhos daquela terra amada”, entre eles crianças. “Esta crueldade nos faz chorar e nos deixa sem palavras.Rezo para que o Iraque, duramente atingido, seja forte e tenha esperança de poder seguir adiante rumo a um futuro de segurança, reconciliação e paz. Peço a todos vocês que se unam a mim nesta oração”, disse o Papa.

De acordo com a Agência Brasil, há uma semana, o Exército do Iraque, com o apoio da coalizão internacional, lançou uma ofensiva militar para libertar a cidade de Mosul do Estado Islâmico, que controla a área desde junho de 2014. Já houve relatos de violência nos confrontos, pois, conforme os militares se aproximam, o grupo terrorista adota mais técnicas brutais contra os civis. O Estado Islâmico executou 284 pessoas na sexta-feira passada e está usando gás tóxico como arma de guerra.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21