banner
publicidade
publicidade

PARA 88% DA POPULAÇÃO, CORTE DE GASTO DO GOVERNO É MELHOR CAMINHO

PARA 88% DA POPULAÇÃO, CORTE DE GASTO DO GOVERNO É MELHOR CAMINHO
Uma pesquisa encomendada pela Fiesp e pelo Ciesp à Ipsos Public Affairs indica que 88% dos brasileiros acreditam que o melhor caminho para o governo federal equilibrar seu orçamento é por meio do corte de gastos. Foram ouvidas 1.200 pessoas no Brasil. De acordo com o levantamento, 10% dos entrevistados não souberam responder o que o governo precisa fazer para equilibrar seu orçamento e 2% disseram acreditar no aumento de impostos como a melhor opção.
Em relação à redução de gastos, a maioria citou, como primeira opção, alguma medida relacionada a cortes nos gastos com pessoal, como congelar os salários dos funcionários do governo federal, reduzir a quantidade de funcionários em cargos comissionados, não contratar novos funcionários, reduzir os auxílios e benefícios de funcionários públicos e diminuir as despesas com serviços de terceiros e material de consumo.
A maioria dos entrevistados (84%) ainda responderam que não confiam que um aumento de impostos seria temporário, caso fosse anunciada tal medida. Apenas 5% afirmaram confiar. O restante não soube responder. Do total de entrevistados, 6% indicaram o congelamento de novos investimentos em sua primeira opção de resposta e 3% acreditam que o aumento da idade mínima para aposentadoria seja a melhor alternativa para a redução dos gastos públicos federais.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21