banner
publicidade
publicidade

PARA CADA CARRO NOVO, CINCO USADOS SÃO VENDIDOS, APONTA FENABRAVE

PARA CADA CARRO NOVO, CINCO USADOS SÃO VENDIDOS, APONTA FENABRAVE

Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave),  148.888 novos emplacamentos foram registrados  no mês de agosto, contra 816.873 transferências de autos usados. Isso significa que para cada carro zero vendido, cinco usados foram comercializados no país.
Para estimular as vendas, as financiadoras têm garantido facilidades, como entrada a partir de 20% do valor do veículo. Em outra situação não é preciso comprovar renda, ou o financiamento pode ser liberado até para quem está com pequenas restrições no crédito. São estratégias que têm dado certo.
O consumidor, contudo, tem de ficar atento. Uma entrada menor significa um valor final mais caro por causa da incidência das taxas de juros no valor pego emprestado para a compra do bem.
Na opinião do presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, Ilídio dos Santos, no atual momento da economia, o seminovo passou a ser um grande negócio. “O carro que tem dois anos de uso chega a ser entre 25% e 30% mais barato do que um zero e, a depender, ainda tem a garantia da montadora. Os consumidores estão pesquisando e vendo o que encaixa melhor no orçamento”, aponta.
Segundo ele, a procura por carros com até três anos de uso aumentou 26% em 2016, em cima do crescimento já registrado no ano passado


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21