banner
publicidade
publicidade

PARA EDUARDO CAMPOS, CRESCIMENTO DE 0,2% DO PIB É “LAMENTÁVEL”

PARA EDUARDO CAMPOS, CRESCIMENTO DE 0,2% DO PIB É “LAMENTÁVEL”


O pré-candidato do PSB à Presidência da República Eduardo Campos afirmou nesta sexta-feira que a economia do Brasil só vai melhorar “quando houver a mudança política que o país espera”. O ex-governador de Pernambuco classificou como “lamentável” o crescimento de 0,2% do PIB no primeiro trimestre de 2014, segundo dados do IBGE.

“O governo submeteu o Brasil ao mais baixo crescimento da história republicana. É lamentável. Torcemos e tentamos ajudar para que o país tivesse outro comportamento na economia. Mas ficou evidente que só vai haver melhoria na economia se houver a mudança política que o Brasil espera”, declarou Campos depois de participar de sabatina com jornais da região metropolitana de São Paulo, em Osasco.

A média de crescimento econômico dos três anos e três meses do governo da presidente Dilma Rousseff – cerca de 2% – está bem abaixo da dos oito anos de gestão do ex-presidente Lula (4,5%) e também é menor que a média dos oito anos de governo Fernando Henrique Cardoso (2,7%), acompanhando tendência internacional de queda do crescimento.

Entre críticas à política econômica do governo federal, Campos falou mais uma vez que “é necessário romper com a velha política” para produzir mudanças necessárias no país e que, como sétima economia do mundo, o Brasil “não está condenado a ser governado pelos ‘Sarneys e Collors’ da vida”. Para o pernambucano, os dois senadores são o que há “de mais atrasado” na política brasileira.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21