banner
publicidade
publicidade

Parceria Votorantim pela Educação: Fibria renova convênio com Prefeitura de Aracruz

Parceria Votorantim pela Educação: Fibria renova convênio com Prefeitura de Aracruz

 

Contribuir para o desenvolvimento da educação pública é o objetivo do programa, realizado em vários municípios da área de atuação das empresas do Grupo Votorantim.

 

A Fibria renovou parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz para dar continuidade às ações do Programa Parceria Votorantim pela Educação no município. O projeto, que é uma iniciativa do Instituto Votorantim e abrange os municípios onde as empresas do grupo atuam, o que inclui Aracruz, visa contribuir para o desenvolvimento da educação pública.

 

O convênio foi pactuado no dia 28 de março, em reunião entremobilizadores da Fibria e gestores da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “Nossa Cidade também Ensina. A Educação está em todos os lugares”, a proposta deste ano é a reflexão sobre a existência de processos educativos em todos os lugares e o papel da cidade como território educador.

 

“Essa integração entre a escola e a cidade visa ampliar o desenvolvimento educacional e humano de alunos e outros públicos envolvidos, conscientizando os participantes em relação à realidade local e promovendo o conhecimento de forma geralNuma parceria empresa-município vamos atuar para incentivar  que escolas e comunidades repensem os espaços públicos onde vivem, dando um novo significado à sua relação com eles para torná-los espaços educativos”, explica Licia Lucas Cantarella, consultora de Sustentabilidade da Fibria.

 

Entre as ações da primeira etapa do programa está a realização da 6ª Edição do Concurso Tempos de Escola. A competição é direcionada aos alunos da rede pública dos ensinos fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos – EJA. O concurso é realizado em 15 municípios de 11 estados brasileiros onde o Grupo Votorantim atua. As inscrições podem ser feitas pelo site www.blogeducacao.org.braté 10 de julho e os vencedores serão conhecidos em setembro.

 

Além disso, será realizada uma capacitação para 50 diretores de escolas públicas municipais, no dia 10 de abril, com uma reunião geral de estudo e planejamento da transformação do espaço escolar em ambientes de aprendizagem. Ao longo do ano, a Fibria vai promover encontros, seminários, capacitações e discussões sobre temas educacionais, envolvendo empregados da empresa, gestores públicos, educadores, comunidade e famílias do município. O objetivo é promover o fortalecimento do valor social da educação e das políticas públicas.

 

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21