banner
publicidade
publicidade

Parentes planejaram sequestro de Ex.Prefeito

Dois dos seis assaltantes que planejavam sequestrar o empresário e ex-prefeito de Iacu José Possidônio Sampaio, conhecido como “Zé Rico”, na última sexta-feira (28), no município de Itaberaba, são familiares da vítima. Kleber Silva Sampaio, parente em segundo grau de Zé Rico e seu sobrinho, Carlos Alberto Sampaio Neto, conseguiram escapar ao cerco policial.

Já seus quatro comparsas – Joselito Jesus Bispo, o “Gordo”, Wellington Bezerra Felzemburgh, o “Well”, Jaílton Maciel Haine Júnior e Gílson Santana dos Santos – recolhidos na Delegacia Territorial de Itaberaba, foram presos e autuados em flagrante, pelo delegado Jorge Figueiredo Júnior, coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Itaberaba), pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e porte iegal de arma de uso restrito.

Policiais civis e militares apreenderam com o grupo três pistolas (duas ponto 40 e uma 380), um revólver calibre 38, munições, um veiculo Hyundai, de cor prata, roubado há uma semana em Camaçari, celulares e dinheiro.

Conduzidas pelo delegados Figueiredo Júnior e Renato Fernandes, titular de Itaberaba, as investigações concluiram que a quadrilha pretendia sequestrar a vítima, durante sua caminhada diária, para extorquí-la. Antes de atacarem o empresário, os assaltantes foram surpreendidos pelos policiais, que os levaram para a delegacia local, com todo material apreendido.

A maioria dos integrantes do bando tem passagens por delegacias da capital, por prática de roubo a mão armada, sendo que três deles são procedentes dos bairros da Liberdade e dos Barris. O coordenador da 12ª Coorpin vai representar pela prisão preventiva de Kleber Silva Sampaio e do sobrinho Carlos Alberto Sampaio Neto, ambos também residentes em Salvador.

ASCOM/PC


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21