banner
publicidade
publicidade

Participe da Campanha de Vacinação Contra a Paralisa Infantil até 31 de agosto

Participe da Campanha de Vacinação Contra a Paralisa Infantil até 31 de agosto

A Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria Municipal de Saúde convoca todos os pais ou responsáveis de crianças que tenham entre 6 meses e 5 anos de idade para participar da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. A Campanha vai até a segunda-feira (31), com vacinas disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (ESF), conhecidas como postos de saúde.

Além de vacinar-se contra a poliomielite ou “paralisia infantil”, as crianças que não estiverem com o seu Cartão de Vacina atualizado, poderão atualizá-lo na mesma oportunidade. Pais ou responsáveis devem levar as crianças conforme o horário de funcionamento das unidades.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Viep) Rosidalva Barreto, cerca de 50% da meta foi atingida até o exato momento, o que significa que muitos pais ainda precisam levar os filhos com idades entre 6 meses e 5 anos para vacinar. “Todos nós somos responsáveis pelo combate à paralisia infantil, vacinar também é um gesto de amor, vacinar é preciso”, enfatizou a coordenadora.

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação tem como tema “Você é o Protetor do seu Filho”, o que chama mais ainda atenção dos pais para a responsabilidade de cuidados e prevenção que devem ter com a saúde dos filhos.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21