banner
as
publicidade
publicidade

Partido protocola ação no STF pela regulamentação da venda de armas

Partido protocola ação no STF pela regulamentação da venda de armas

Partido da República quer que Supremo obrigue Legislativo e Executivo a criarem regras que facilitem acesso

O Partido da República (PR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação que tem como objetivo compelir os poderes Legislativo e Executivo a criarem regras que facilitem a aquisição de armas por cidadãos.

A ação foi assunto de uma reunião nesta quarta-feira (5) entre parlamentares e a ministra Cármen Lúcia, a presidente do STF. O argumento usado pela legenda é que a PF utiliza “critérios subjetivos” para dificultar a compra de artefatos, além de “argumentos vagos e evasivos” como o de que cabe somente às forças de segurança pública a utilização de armas para prevenir e combater a criminalidade.

“O objetivo é criar um fato para pressionar o Congresso e para chamar a atenção da população também. Criar essa onda e chamar a atenção, porque daqui a pouco o requerimento de urgência vai ser votado na Câmara dos Deputados”, disse Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ), um dos participantes do encontro.

Atualmente, a PF exige que, além de provar bons antecedentes, capacidade técnica e aptidão psicológica, o indivíduo interessado em possuir uma arma comprove “efetiva necessidade, expondo fatos e circunstâncias que justifiquem o pedido”.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21