banner
publicidade
publicidade

PARTIDOS ARTICULAM COLIGAÇÕES PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS

PARTIDOS ARTICULAM COLIGAÇÕES PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS


Um mês antes do início do período das convenções partidárias voltadas à sucessão municipal, as siglas da base do prefeito ACM Neto (DEM) estão fechando o desenho preliminar para as coligações proporcionais. Por enquanto, a tendência é que DEM, PRB e PMB se unam na disputa para a Câmara de Vereadores, informa a coluna Satélite do Correio.

Já o PPS formará chapa com o PTB, composição tida como ideal pelas duas legendas. Outros três partidos devem seguir sozinhos na corrida do Legislativo: PSDB, Solidariedade e PMDB. O PV ainda está em busca da coligação ideal.

No campo da oposição a ACM Neto, há mais incógnitas que certezas nos três partidos mais fortes da ala. Segundo informações de um vereador da bancada, o PTN estuda oferecer apoio à candidatura de Alice Portugal (PCdoB) à prefeitura de Salvador, em troca de uma coligação direta com os comunistas.

O PT, por sua vez, ainda estuda lançar candidato próprio. Nesse caso, para robustecer a chapa, terá que se abrir a coligações de vereadores. Se os petistas optarem por Alice, vão querer a proporcional com o PCdoB. O PTN, assim, sairia sozinho. Tem força para eleger, segundo cálculos internos, dois parlamentares, no mínimo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21