banner
publicidade
publicidade

Partidos com nervos a flor da pele. E a eleição nem chegou ainda

urna_eleitoral_ficha_limpa__cdda966439O período oficial das eleições ainda nem chegou, mas a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e também no Executivo já tem tirado o sono das principais lideranças políticas do Estado. O clima de disputa tem causado, inclusive, crises internas dentro dos partidos políticos. A mais recente foi iniciada dentro do PMDB após a sigla colocar à disposição os cargos que tinham no Palácio Anchieta. Integrantes da bancada peemedebista na Assembleia logo ficaram em polvorosa com a decisão do presidente Lelo Coimbra. Eles defendem a permanência do apoio ao governador Renato Casagrande (PSB) e, inclusive, o grupo tem uma reunião nesta segunda-feira na Residência Oficial, na Praia da Costa, para discutir o assunto.

Crise que segue
Não é só no PMDB que os membros estão divididos. No PSB, apesar do acordo para conduzir o ex-secretário Luiz Ciciliotti à presidência, o clima na sede do partido, em Jucutuquara, não é dos melhores. No PT, a lavagem de roupa suja também foi iniciada, com seus membros se atacando quase que diariamente pela imprensa. Calma, gente!

Cadê Dilma? I
Enquanto seus principais adversários já estão com o pé na estrada em busca dos votos dos capixabas, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), pelo visto não anda muito preocupada em aparecer no Espírito Santo. Embora algumas lideranças estejam apostando em uma visita em novembro, o Palácio do Planalto ainda não confirmou nenhuma agenda para o Estado.

Cadê Dilma? II
Desde o início do ano, petistas tentam a todo custo trazer a presidente ao Estado para amenizar a ausência por aqui desde que assumiu o mandato. Dilma precisa reverter a insatisfação dos capixabas antes que seja tarde demais. As reclamações contra o Governo Federal acontecem principalmente pelo fato de obras importantes terem sido “esquecidas”, como o aeroporto de Vitória e as duplicações da BR-101 e 262.

Insistente
Entre os aliados que tentam trazer Dilma ao Estado está o vice-governador Givaldo Vieira (PT). A visita da presidente tem sido uma das suas prioridades, já que a agenda no Estado já foi adiada várias vezes. Apesar do trabalho, já tem gente apostando que ela não vem mais esse ano. Vamos aguardar.

Antecipação
Assim como a Coluna antecipou na semana passada, a ex-superintendente Adjunto de Imprensa do Governo do Estado Valéria Morgado anunciou sua saída do cargo. Após quase 10 anos no Governo, ela deve assumir a secretaria de Comunicação da prefeitura de Aracruz, no norte do Estado, comandada pelo prefeito Marcelo Coelho (PDT).


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21