banner
publicidade
publicidade

PDT DE NILO DÁ INDÍCIOS DE APOIO A LÍDICE

Mesmo sabendo que é um forte candidato ao senado, o presidente da assembleia legislativa Marcelo Nilo pode ter problemas se optar em ficar ao lado do PT nas eleições do ano que vem. Isso por que no cenário nacional seu partido começou a tender para o lado do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, dando a entender uma aliança forte em 2014.
O presidente nacional da legenda Carlos Lupi, já havia admitido a possibilidade de apoiar Eduardo Campos (PSB) e na Bahia, a chance de o PDT embarcar no projeto a ser liderado pela líder socialista, senadora Lídice da Mata pode ser considerada pelos pedetistas.
Em entrevista a Folha, Lupi afirmou que, até o ano que vem, poderá “conversar e ver avanços possíveis nas políticas” que os supostos oposicionistas Campos e o senador Aécio Neves propõem”. Ele ressaltou a probabilidade para o pernambucano.”Pela linha histórica, pela figura do avô (Miguel Arraes), pela história do Partido Socialista Brasileiro com o PDT”, disse.
Maior do que essa condição nacional, porém, estaria a situação local de incerteza, referente ao ingresso na chapa sucessória ao governador Jaques Wagner. Ontem, o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust  disse que a tendência é apoiar a reeleição de Dilma, mas não descartou a mudança de lado, caso a sigla não seja contemplada na composição, tendo como indicado o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21