banner
publicidade
publicidade

PEDIDO DE PRISÃO CONTRA SANTANA COMPLICA DILMA NO TSE, DIZ OPOSIÇÃO

PEDIDO DE PRISÃO CONTRA SANTANA COMPLICA DILMA NO TSE, DIZ OPOSIÇÃO


Líderes da oposição vão se reunir nesta terça-feira (23) para discutir que posição adotar em relação à 23ª fase da Operação Lava Jato, que mira o ex-marqueteiro do PT João Santana.

Mas a avaliação interna é de que a decretação de prisão de Santana complica a situação da presidente Dilma Rousseff nas ações que pedem a cassação do mandato da petista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, segundo informou o site Congresso em Foco.

“Está claro que o esquema de propina do petrolão abasteceu a campanha. Nem o guru da mentira do PT escapou da Lava Jato”, afirmou nesta segunda o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR). “Do mensalão para o petrolão é uma questão matemática, de multiplicação da propina. O que estamos assistindo é a repetição de uma trama envolvendo marqueteiros. Se repete agora o esquema que beneficiou Duda Mendonça e o PT na campanha de Lula e que lá atrás não se deu muito atenção”, disse Rubens Bueno.

O líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM), também se manifestou pelo Twitter sobre o assunto: “Mandado de prisão de Santana comprova que a campanha eleitoral de Dilma está diretamente envolvida com a Lava Jato”. Segundo o deputado, Dilma não poderá alegar “ignorância ou desconhecimento” sobre ilegalidade nos pagamentos de seu marqueteiro.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21