banner
publicidade
publicidade

PEQUENAS ALTERAÇÕES DO IMPOSTO DE RENDA

Na segunda-feira (18) a Receita Federal deve divulgar a instrução normativa referente à entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, com pequenas alterações, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.
A Receita já disponibiliza uma ferramenta online para o contribuinte que pretende fazer simulações sobre os valores dos rendimentos tributáveis e as deduções. Os que pretendem receber a restituição nos primeiros lotes, deve enviar as informações na abertura do prazo, que começa no dia 1º de março e vai até 30 de abril.
Até o dia 28 deste mês as fontes pagadoras são obrigadas a enviar à Receita Federal o valor do imposto de renda retido na fonte, dos rendimentos, pago ou creditados em 2012 para seus beneficiários. Essas informações serão cruzadas com a declaração do imposto de renda das pessoas físicas. Bem como no mesmo período os empregados devem receber o documento com os rendimentos para que possam preencher a declaração.
Quem não receber o documento deve procurar o setor responsável na empresa em que trabalha, aconselha Joaquim Adir, que adianta ainda que para saber se deve optar pela declaração simplificada ou pela completa, o contribuinte deve preencher o programa gerador da declaração, aconselha o supervisor nacional do Imposto de Renda.
Para quem resolver fazer a declaração completa, Joaquim aconselha a separar todos os recibos médicos, despesas com educação e dados de todos os dependentes, inclusive, os do cônjuge. No caso de dependentes com rendimentos, os valores precisam ser informados também na declaração.
Caso o contribuinte encontre algum erro, a regularização poderá ser feita, na maioria dos casos, por meio do próprio Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), sem necessidade de o contribuinte se dirigir a uma unidade da Receita Federal.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21