banner
publicidade
publicidade

Peritos aprovados no concurso do DPT iniciam curso de formação

Peritos aprovados no concurso do DPT iniciam curso de formação
 
Os 130 aprovados no concurso do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de 2014 iniciaram, na manhã desta terça-feira (29), no auditório da instituição, em Salvador, o curso de formação que vai prepará-los para atuarem nas coordenadorias regionais. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, deu as boas-vindas e apresentou aos futuros peritos o conceito do Programa Pacto Pela Vida. 
 
“O fortalecimento do quadro do DPT é uma grande vitória para a segurança pública e para a Bahia. Também estamos renovando o efetivo da Polícia Civil, o que representará, juntamente com a formação destes novos peritos, um grande avanço da nossa pasta em todo o estado”, destacou Barbosa. 
 
Para o diretor da instituição, o perito criminal Élson Jéffesson, o contato dos alunos com a rotina do departamento irá facilitar o aprendizado. Ele observou ainda que “passamos por uma mudança de paradigma, investimos na parte estrutural e física, com a instalação de laboratórios nos municípios, e agora vamos preparar novos profissionais para melhorar a eficiência e a eficácia da polícia científica no estado”.
 
Além dos 130 aprovados, outros sete alunos participam da capacitação, totalizando 40 peritos criminalísticos, 67 peritos médico-legais, 10 peritos odonto-legais e 21 peritos técnicos. Pela primeira vez, o curso, com duração de três meses, será realizado integralmente nas dependências do DPT.
 
Foto: Ascom SSP/BA


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21