Segunda Feira, 24 de Fevereiro de 2020
banner
publicidade
publicidade

Petista garante que PT será vice de Hartung em Vitória

Parece que nem os próprios petistas estão apostando na candidatura da ministra Iriny Lopes (PT) para disputar a prefeitura de Vitória. O vereador João Batista Babá (PT) disse que o partido será vice na chapa liderada pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Em troca, Hartung apoiaria o candidato do PT, que deve ser o economista Guilherme Lacerda, para a disputa em Vila Velha e assim tenta neutralizar a possibilidade do ex-prefeito Max Filho (PSDB) de retornar ao Executivo canela-verde.

Toma lá, dá cá…!
Segundo o próprio vereador, uma das principais lideranças do partido em Vila Velha, a chapa liderada por Lacerda teria como vice um nome indicado pelo PMDB ou até mesmo pelo PSB. “Tudo pode acontecer. PH é um cara que faz política”, disse Babá no seu Twitter.

Acordo selado
A aliança entre PT e PMDB começou a ser selada durante o final de semana, quando Guilherme Lacerda teve encontro com peemedebistas para formalizar o acordo. Todo esforço está sendo feito para que o município não volte para as mãos de Max Filho, desafeto do ex-governador Paulo Hartung.

Especulação I
Cresceu os rumores de que o secretário de Agricultura, Enio Bergoli, estaria se despedindo da pasta para ceder lugar ao tucano Cesar Colnago (PSDB). Parece que Enio deve ser transferido para a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Pelo seu Twitter, o secretário já dava sinais de que estava íntimo dos assuntos ligados à nova pasta. Nesta segunda-feira (17) também participou da abertura da 8ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Pode ser um sinal de mudanças…

Especulação II
Apesar dos rumores, o deputado federal Cesar Colnago bate na tecla de que não pretende assumir a Seag, já que quer ser candidato a prefeitura de Vitória. O problema é que o tucano disputa internamente no partido a vaga com o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). O que se comenta é que Luiz Paulo não abre mão de se lançar como candidato e caberia a Cesar retornar à secretaria.

Repercussão
A pesquisa do Instituto FlexConsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória mostrou que o Governo está bem avaliado pelos capixabas. Pelo Levantamento, 72% dos entrevistados aprovaram seu desempenho nos 10 primeiros meses de mandato. Lideranças políticas já esperavam pelo resultado e dizem que os números são reflexos da capacidade de liderança do governador.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21