banner
publicidade
publicidade

Petista garante que PT será vice de Hartung em Vitória

Parece que nem os próprios petistas estão apostando na candidatura da ministra Iriny Lopes (PT) para disputar a prefeitura de Vitória. O vereador João Batista Babá (PT) disse que o partido será vice na chapa liderada pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Em troca, Hartung apoiaria o candidato do PT, que deve ser o economista Guilherme Lacerda, para a disputa em Vila Velha e assim tenta neutralizar a possibilidade do ex-prefeito Max Filho (PSDB) de retornar ao Executivo canela-verde.

Toma lá, dá cá…!
Segundo o próprio vereador, uma das principais lideranças do partido em Vila Velha, a chapa liderada por Lacerda teria como vice um nome indicado pelo PMDB ou até mesmo pelo PSB. “Tudo pode acontecer. PH é um cara que faz política”, disse Babá no seu Twitter.

Acordo selado
A aliança entre PT e PMDB começou a ser selada durante o final de semana, quando Guilherme Lacerda teve encontro com peemedebistas para formalizar o acordo. Todo esforço está sendo feito para que o município não volte para as mãos de Max Filho, desafeto do ex-governador Paulo Hartung.

Especulação I
Cresceu os rumores de que o secretário de Agricultura, Enio Bergoli, estaria se despedindo da pasta para ceder lugar ao tucano Cesar Colnago (PSDB). Parece que Enio deve ser transferido para a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Pelo seu Twitter, o secretário já dava sinais de que estava íntimo dos assuntos ligados à nova pasta. Nesta segunda-feira (17) também participou da abertura da 8ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Pode ser um sinal de mudanças…

Especulação II
Apesar dos rumores, o deputado federal Cesar Colnago bate na tecla de que não pretende assumir a Seag, já que quer ser candidato a prefeitura de Vitória. O problema é que o tucano disputa internamente no partido a vaga com o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). O que se comenta é que Luiz Paulo não abre mão de se lançar como candidato e caberia a Cesar retornar à secretaria.

Repercussão
A pesquisa do Instituto FlexConsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória mostrou que o Governo está bem avaliado pelos capixabas. Pelo Levantamento, 72% dos entrevistados aprovaram seu desempenho nos 10 primeiros meses de mandato. Lideranças políticas já esperavam pelo resultado e dizem que os números são reflexos da capacidade de liderança do governador.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21