banner
as
publicidade
publicidade

PETROBRAS QUER AUMENTAR O PREÇO DO GÁS E VAI AFETAR O POLO DE CAMAÇARI

PETROBRAS QUER AUMENTAR O PREÇO DO GÁS E VAI AFETAR O POLO DE CAMAÇARI

A Petrobras pretende aumentar o preço do suprimento de gás que fornece à Bahia Gás e outras distribuidoras em tal montante que pode comprometer muitas empresas que utilizam o insumo no Polo Industrial Camaçari e todo setor industrial da Bahia.

Além disso, o aumento de custo resultante precisará ser repassador aos consumidores aumentado o custo do gás residencial e para uso industrial e afetando diretamente o Polo Industrial de Camacari.

Segundo apurou o Bahia Econômica, a  Petrobras pretende aumentar o preço total de venda do gás que destina a Bahia Gás em 11% em relação ao preço atual. Além disso, a estatal resolveu aumentar em 40% o preço da molécula, como estratégia para fugir dos limites da ANP e potencializar o aumento de preços.

A Petrobras, utilizando sua condição de monopólio do setor, está estabelecendo também regras que gravam as empresas distribuidoras. Supondo, por exemplo, que a distribuidora  utilize mais do que a quantidade contratada, o preço do excedente utilizado será maior e, se o consumo for maior que 110% da quantidade contratada, haverá penalidades.

As regras impostas pela estatal estão sendo consideradas arbitrárias e devem aumentar o preço do gás, afetando a indústria baiana que já vem sofrendo com o aumento do custo das matérias-primas.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21