banner
publicidade
publicidade

PF CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA LAVAGEM DE DINHEIRO DO TRÁFICO NA BAHIA

Na tarde desta quinta-feira (02), nove mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Federal na Bahia, São Paulo e Mato Groso do Sul, durante a “Operação Cutelo”, em combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.A ação é um desmembramento da “Operação Velho Mundo”, que prendeu um empresário casado com a cantora de axé Viviane Tripodi. Segundo a PF, o foco da nova operação foi a lavagem de dinheiro movimentado pelo tráfico de drogas.
“Identificamos uma empresa que estava recebendo valores vultosos para fazer ocultação dos valores e identificamos veículos de luxo usados para que esse dinheiro fosse legalizado. Os veículos eram levados para o Mato Grosso do Sul, provavelmente para servir de moeda de troca para compra de drogas”, explicou o delegado André Rocha, responsável pela investigação. Em Salvador, houve um mandado de prisão temporária cumprido contra um suspeito de movimentar dinheiro e ser o “braço direito” do operador, o administrador da fazenda Tripolândia.
“A Bahia era o principal destino da droga e temos suspeita de que uma parte era para o Sergipe”, disse o delegado.Entre os mandados de prisão cumpridos nesta quinta-feira, cinco foram de prisão temporária contra homens já detidos na última operação, e que estão no presídio de Jequié, também na região sudoeste. Também foram cumpridos um mandado de prisão preventiva em Porto Seguro e outro em Ponta Porã (MS), onde também foi cunprido um mandado de prisão temporária.
Carros de luxo já haviam sido apreendidos durante a operação Velho Mundo, da Polícia Federal, que prendeu em flagrante um empresário de 29 anos e outras cinco pessoas com mais de uma tonelada de maconha e cocaína em uma fazenda de Jaguaquara, cidade no sudoeste da Bahia, no dia 12 de maio.O empresário preso é casado com a cantora Viviane Tripodi, com quem tem dois filhos. A PF não informou a quem pertecem os carros apreendidos: uma BMW, uma Hilux, uma SW4 e um Ford Ranger. Ainda conforme a PF, o empresário é conhecido em toda a Bahia pela atuação no tráfico de drogas e, assim como outros integrantes do grupo, já havia sido preso por conta do mesmo crime.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21