banner
publicidade
publicidade

PIBATEF celebra 49 anos de tradição e lança festa do cinquentenário

A Primeira Igreja Batista de Teixeira de Freitas (PIBATEF) celebra seus 49 anos e inicia o ano do cinquentenário. A comemoração será de 15 a 17 de Outubro, com participações especiais, como o cantor gospel Dirley Silva e os pregadores Pr Eli da Igreja Batista Memorial de Campo Grande-MS, Pr. Erasmo da Igreja Batista Morada de Vitória-ES e o Pr Oséias Santos, da PIBATEF.

A festividade salienta a relevância da Igreja para o município durante toda a sua formação, considerando que a emancipação política de Teixeira de Freitas tem 31 anos, sendo bem mais recente do que a fundação da PIBATEF, datada de 17 de Outubro de 1967.

Primeira Igreja

A comemoração, aberta a todos os teixeirenses, começa no sábado, às 19h30, na sede Central, Rua João Calmon, 70. No domingo, a programação seguirá às 10 horas, também na sede Central, depois às 17h30 no campus Cidade Nova, na Avenida Getúlio Vargas e novamente na sede Central, às 19 horas.

Cinquentenário

E, na segunda-feira, 17, o encerramento da festa de aniversário marcará o início de um ano inteiro de comemorações pelo cinquentenário, “ num evento com muitas surpresas e cheio de emoção”, conforme narrou o Pr Oseias Santos, presidente da PIBATEF.

Para marcar o momento, a Igreja lançará a marca oficial dos cinquenta anos, selo temático e outras ações, sendo que muitas delas só serão reveladas somente às vésperas de seus acontecimentos, que serão estendidos por todo o ano.

“Serão momentos marcantes, um novo ciclo da existência da PIBATEF”, conclui o Pr Oséias.

A história da PIBATEF

Na metade da década de 1950, uma série de transformações econômicas sociais e políticas originaram o povoado  de Teixeira de Freitas, foi quando uma onda migratória trouxe inúmeras influências religiosas.

De acordo com a historiadora e professora do município, Valdênia Machado, um dos primeiros cultos batistas do então povoado, foi realizado em casas de migrantes na década de 1960. Dentre esses, a da senhora Lelita Rodrigues de Almeida , conhecida  pela alcunha Bisa.

Assim, em 17 de Outubro de 1967, foi inaugurada a PIBATEF, idealizada por um grupo de cristãos pioneiros de Vitória da Conquista.  A Igreja está filiada à Convenção Batista Brasileira e à Convenção Batista do Estado da BAHIA e está identificada com a tradição derivada da reforma protestante do século XXI.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21