banner
publicidade
publicidade

PINHEIRO E GABRIELLI TENTAM MUDAR PREFERÊNCIA POR RUI COSTA

A escolha do secretário da Casa Civil, Rui Costa, como candidato do PT ao governo do estado, dada como certa nos bastidores políticos e com anúncio agendado para o próximo sábado (30) não esmaece dois pré-candidatos que ainda se mantém na disputa, Walter Pinheiro e José Sérgio Gabrielli.

No sábado, durante a plenária do mandato do senador, aliados de ambos fizeram questão de reiterar o apoio aos seus líderes, com manifestações públicas de Pinheiro como ainda não haviam acontecido desde o início das conversas sobre a sucessão do governador Jaques Wagner.

Diante do quadro em que todos os envolvidos negam tensão interna dentro do PT, Wagner encontra-se numa situação delicada: mantém a preferência pessoal pelo chefe da Casa Civil ou cede ao partido para fazer uma escolha mais próxima da militância, conforme defendem, nas entrelinhas, Pinheiro e Gabrielli.

Em desvantagem anunciada se analisada a preferência das entrelinhas de Wagner, Gabrielli e Pinheiro compartilham estratégias para tentar manter-se ativos na disputa. Arregimentam aliados e a militância para tentar mudar a decisão anunciada para o dia 30. E até adiar mais uma vez o prazo para a escolha. A questão é se o tempo será suficiente para convencer o governador de que outro retardamento na escolha não trará prejuízos ao processo. E, para isso, até os passos da oposição seguem sendo estudados. As informações são da Tribuna da Bahia.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21