banner
publicidade
publicidade

Plano de Desenvolvimento Sustentável da Costa das Baleias é apresentado em Teixeira de Freitas

As estratégias do projeto de desenvolvimento sustentável para 13 municípios do extremo-sul da Bahia foram apresentadas nesta quinta-feira (14/03), em Teixeira de Freitas, com a entrega de dois volumes dos livros sobre o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Costa das Baleias, debates sobre o aeroporto e duplicação da BR 101 e questões relacionada aos movimentos sociais.

  O Plano de Desenvolvimento da Costa das Baleias, foi elaborada através de  duas etapas – a implantação da estrutura de governança e a formação e efetivação das parcerias público-privadas. 

 O plano foi elaborado por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes), em parceria com as empresas ArcelorMittal, Fibria, APES e Suzano Papel e Celulose. As estratégias incluem os objetivos parcerias, metas e indicadores para a região que compõe o território.

 Segundo Lisboa, há ações da alçada do Estado, dos municípios e da iniciativa privada. “Com a medida, podemos acompanhar e monitorar todas estas ações”. O objetivo é fomentar a qualidade de vida, o equilíbrio social, de gênero, étnico e racial, o equilíbrio sócio-territorial, o fortalecimento das identidades culturais da região e o crescimento econômico, apoiando os empreendedores na geração de emprego e renda.

 Para a APES,( Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia),  através de sua diretoria, o mais importante daqui pra frente é promover a sua execução, que não é tarefa fácil.Vai exigir das prefeituras, dos prefeitos, do governo do estado e de suas expectativas secretarias e órgãos, das representações da sociedade e do setor privado, organização, participação, comprometimento e também acompanhamento e vigilância.

 Para o presidente do Conselho de Administração da FIBRIA e conselheiro do CODES, Dr Jose Luciano Penido, “estamos muito felizes e entusiasmados por termos contribuído de forma contundente com o novo caminho de desenvolvimento para a Região Costa das Baleias, Território do Extremo Sul da Bahia”.

  A realização do encontro em Teixeira de Freitas, através do grupo de discussões, do Plano de Desenvolvimento Sustentável Costa das Baleias,  fecha um ciclo da seqüência de reuniões, com as presenças do Secretário de Relações Institucionais, Cézar Lisboa, Presidente do Conselho de Administração da FIBRIA, Dr Jose Luciano Penido, Presidente da APES, Jadson Ruas, secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, Prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco e dos atores sociais envolvidos (poder público, setor empresarial e sociedade civil organizada).


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21