banner
publicidade
publicidade

Plano Nacional de enfrentamento ao crack reconhece atuação antidrogas na Bahia

Plano Nacional de enfrentamento ao crack  reconhece atuação antidrogas na Bahia

 

O lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack, pela Presidência da República, com o apoio dos governos estaduais e da sociedade civil, é o destaque do programa de rádio desta terça-feira (13) pelo governador Jaques Wagner. A estratégia “está lastreada na prevenção ao uso, no cuidado daqueles que já estão dependentes do crack e da cocaína e na repressão sem trégua aos traficantes e àqueles que infelicitam a nossa sociedade, a nossa juventude”, segundo Wagner.

Ele ainda fala de outros assuntos, como da sua viagem à China (onde já se encontra), para consolidar investimentos definidos para a Bahia e atrair novos negócios para o estado. “Estou indo a Xangai, Chong Dong e Chong King, cidades onde temos convênios de cooperação e também onde existem investidores chineses investindo na Bahia”, afirma o governador. No seu contato semanal com o ouvinte, Jaques Wagner – além de destacar a preocupação ressalta a entrega de obras de pavimentação de estradas aos moradores dos municípios baianos de Macaúbas e Ibipitanga.

Reconhecimento – Escolhido pela presidente Dilma Rousseff para falar em nome dos governadores estaduais na cerimônia de lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack, semana passada em Brasília, o governador Jaques Wagner assegura que a idéia da Presidência da República, por intermédio dos Ministérios da Saúde, da Justiça e da Educação, é ir de encontro ao problema com altivez no campo da repressão e cuidados especiais na prevenção e no tratamento.

“Para mim foi muito orgulho ter sido escolhido pela presidenta Dilma para falar em nome dos governadores”, diz o governador, enfatizando que a Bahia já vem se preparando com projetos que têm muito a ver com o plano antidroga. Entre as iniciativas baianas, ele ressalta também as ações do Pacto pela Vida e o diálogo com prefeitos e com a própria sociedade civil que têm contribuído para combater as drogas no estado.

“Há um reconhecimento que a nossa estrutura é o melhor caminho para esse enfrentamento”, afirma Wagner. Durante o programa, ele informa tmbém que receberá aqui na Bahia, no próximo dia 22, a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para inaugurar equipamentos relacionados ao atendimento nas áreas de prevenção e combate ao uso das drogas.

Além da assinatura do Termo de Adesão do Hospital Geral Roberto Santos ao Programa Nacional S.O.S. Emergência, serão inaugurados, com a presença do ministro Padilha, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, localizado no prédio da antiga Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador, e a Unidade de Pronto Atendimento, em Escada, no Subúrbio Ferroviário, na capital.

O governador destaca a liderança da presidente Dilma na luta contra as drogas e diz ter a certeza  de que, com o comando nacional enfrentado, inclusive nas fronteiras brasileiras, a entrada de cocaína e de pasta da coca, o Brasil vencerá essa batalha. “Repito aqui as palavras da presidenta: um país que conseguiu, como nós conseguimos, tirar 30 milhões de pessoas da extrema pobreza, levar 40 milhões para a classe média e fazer essa trajetória belíssima nos últimos nove anos, é claro que teremos energia, criatividade e determinação para vencermos a batalha contra o crack e as drogas e particularmente contra o tráfico de drogas”.

Programa de obras – A inauguração do trecho totalmente recuperado da BR-349, ligando os municípios de Macaúbas e Ibipitanga, faz parte do programa de obras que o Governo do Estado vem realizando em diversas regiões interior baiano, que não foi afetado pela crise econômica mundial. O governador se refere aos diversos projetos realizados no estado, a exemplo da entrega de milhares de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, do Água para Todos em diversos municípios e, dentre outros, do Saúde em Movimento, que continua atendendo a população baiana.

Entregue na sexta-feira passada, a obra da BR-349 demandou investimento de R$ 4,2 milhões, vai beneficiar 115 mil moradores dos municípios de Ibipitanga, Ibitiara, Novo Horizonte, Macaúbas, Rio do Pires e Caturama, e favorecer as principais atividades econômicas da região, como o minério, a pecuária e agricultura. O governador destaca que foi muito bem recebido pelos moradores de Macaúbas e Ibipitanga e diz que se comprometeu com outros programas para a região, inclusive o projeto Ibipitanga até Ibitiara. “Portanto, trabalhando sem parar, buscando novas fontes de financiamento para que, cada dia melhore a vida da nossa gente na Bahia”.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversahttp://www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21