banner
publicidade
publicidade

Planserv investe na interiorização e qualificação da rede credenciada

Planserv investe na interiorização e qualificação da rede credenciada

 

Dentre as principais diretrizes estabelecidas na atual gestão do Governo do Estado para o Planserv estão a qualificação e a interiorização da rede credenciada. Até o final de novembro, quatro julgamentos foram realizados para ingresso de prestadores na rede Planserv. As sessões foram responsáveis por promover o acesso de 56 novos prestadores nos editais de credenciamento da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, sendo 17 na capital e 39 no interior.

Municípios como Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Serrinha, Jacobina, Feira de Santana, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora, Queimadas, Senhor do Bonfim, além de Salvador, entre outros, foram beneficiados. No total, 266 novas especialidades foram oferecidas aos beneficiários no interior, incluindo o serviço de atenção domiciliar (home care) em Feira de Santana e Itabuna.

A meta para o interior do Estado vem sendo conquistada seguindo os critérios do Projeto Padrão Assistencial Planserv (PAP), que tem como pilar básico a distribuição dos recursos assistenciais de acordo com o número de beneficiários por localidade. A ideia é evitar a concentração de serviços de saúde credenciados ao Planserv em determinados polos e ampliar a rede, proporcionando maior comodidade ao beneficiário.

Mapeamento e diagnóstico de rede – O projeto contempla uma série de ações, em execução, a fim de qualificar os serviços oferecidos aos beneficiários. Neste cenário, foram feitos o mapeamento, o diagnóstico e a atualização da rede de prestadores de serviços de saúde para identificar aqueles que, apesar de credenciados, não estavam atendendo de forma adequada. Nesta etapa de correções, foram descredenciados 210 prestadores.

Em seguida, dando continuidade ao PAP, o Planserv iniciou o processo de Avaliação Qualitativa dos prestadores localizados na capital no segmento de laboratórios e oftalmologia. Nesta fase, foram avaliados 121 serviços de oftalmologia distribuídos em clínicas, policlínicas e hospitais. Atualmente, 159 serviços de imagem estão sendo avaliados na capital baiana.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21