banner
publicidade
publicidade

PM entrega mais de dois mil documentos recuperados no Carnaval

PM entrega mais de dois mil documentos recuperados no Carnaval

 

 

Carteiras de identidade, habilitação, documentos de veículos, chaves, celulares e outros objetos perdidos durante o Carnaval podem ser recuperados, a partir desta segunda-feira (23), no posto da Ouvidoria da Polícia Militar, que funciona no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), localizado no Shopping Barra, em Salvador. Oserviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, horário de funcionamento do SAC.

Durante a folia, foram encontrados nos circuitos da festa e em outros postos adjacentes 2.152 lotes de documentos, além de outros itens, que foram recolhidos das ruas por policiais militares ou entregues por foliões. De acordo com o ouvidor da PM, o major Everaldo Maciel, é aconselhável que o cidadão localize o documento e tenha a certeza de que ele foi encontrado antes de comparecer ao posto do SAC.

“É importante que a pessoa entre no site da Polícia Militar [www.pm.ba.gov.br], onde tem um link ‘documentos perdidos’ para localizar o documento, através do nome. Caso ele tenha sido encontrado, haverá indicação do número do lote, inclusive. Com esse número, ela pode vir até a ouvidoria e recuperar com maior rapidez o documento”, explicou o major.

O que foi recuperado fica disponível gratuitamente à população desta segunda até o dia 23 de março. Depois desse período, cada documento será encaminhado aos órgãos expedidores, como o Departamento estadual de Trânsito (Detran-BA), para as carteiras de motorista, e o Instituto Pedro Melo (IPM), para os RGs. Esse serviço é oferecido todos os anos e quem procurou o atendimento na manhã desta segunda aprovou o atendimento, como o estudante Dimas Penine, que recuperou a carteira, com todos os documentos que estavam nela.

Ele disse que foi furtado no Carnaval e conseguiu recuperar a “identidade, a identificação da faculdade e o Salvador Card, além da carteira. Eu gostei muito do trabalho da PM, porque é muito mais fácil vir aqui e pegar rapidamente, do que fazer tudo de novo, sem falar no que teria que pagar para refazer tudo”.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21