banner
publicidade
publicidade

PM frustra sequestro; adolescentes seriam mortos em Teixeira de Freitas

[Edelvânio Pinheiro]

Três homens e uma mulher foram atuados pelo delegado de Medeiros Neto, Sanney Simões, acusados de sequestro, tentativa de homicídio qualificado, aquele que não dá chance à vítima de se defender, e lesão corporal.

Wellington de Jesus, 28 anos, o Cowboy, que mora no bairro Colina Verde, em Teixeira de Freitas, Ederlei Ferreira Porto, 29, e Aline Resende Silva, 20, ambos moradores da cidade de Medeiros Neto, foram presos na noite deste domingo (14) e na manhã desta segunda-feira (15) por policiais da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar. Eles são acusados de sequestrar dois adolescentes, no bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto. Segundo a polícia, os menores seriam levados para Teixeira de Freitas para serem mortos.

Uma quarta pessoa, Roberto de Sá Porto, 20, que é irmão de Ederlei, de acordo com o delegado, participou do sequestro, mas encontra-se foragido.

Os adolescentes, um dos quais tem passagem por tráfico de drogas, segundo a polícia, foram colocados à força no Siena, cor branca, placa de aluguel JQI-7101/Jucuruçu. Familiares acionaram a PM e a mãe de um dos adolescentes conheceu um dos acusados, que é morador do bairro.

*radar58

“Conseguimos o número do celular de um dos acusados, fizemos contato com ele e dissemos que a polícia já tinha a identificação dos envolvidos; foi aí que acredito que eles decidiram não matar os rapazes”, explicou Adailson Fonseca, um dos militares que participou da diligência.

Quando a PM conseguiu fazer contato com os acusados, coincidentemente eles estavam próximos ao entroncamento de Nova Lídice, município de Medeiros Neto. O combustível do automóvel havia acabado e eles tentavam abastecer no posto localizado à margem da BA-290. Depois disso, os acusados ligaram para um taxista e retornaram para Medeiros Neto, deixando os menores no Siena, que ficou estacionado próximo ao posto.

Os policiais então resgataram os menores, que já estavam com marcas de agressão.

A reportagem do Radar58 conversou com Wellington de Jesus, o Cowboy, que disse que estava levando os adolescentes para Teixeira de Freitas apenas “para dar uma lição” porque eles, segundo Cowboy, havia roubado na casa dele, uma televisão dele de 42 polegadas e um aparelho de DVD.

Armas

Na casa de Ederlei a Polícia Militar encontrou uma espingarda, calibre .32, e três cartuchos, um dos quais estava na câmara e já havia sido acionado, mas não foi deflagrado porque a espoleta falhou. A PM encontrou ainda uma arma de brinquedo, semelhante a uma pistola.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21