banner
publicidade
publicidade

PMDB ataca, mas mantém resiste em entregar cargos no Palácio

 

governo_palacio_anchieta__dab0830e90A disputa pelo Palácio Anchieta tem colocado o PMDB em rota de colisão com o governador Renato Casagrande (PSB) e o tom das críticas à atual gestão tem sido cada vez elevado. Nos bastidores, o que chama atenção, no entanto, é o fato do partido adotar a postura de ataque, mas resiste ao fato de entregar os cargos que tem no Executivo. A bancada do partido na Assembleia, visivelmente insatisfeita com os rumos da legenda, quer saber quando o presidente Lelo Coimbra vai sair definitivamente do Governo.

Indicações
Apesar do tom acirrado, no Palácio ainda existem cargos ocupados por aliados do ex-governador Paulo Hartung. São eles: Anselmo Tozi e Paulo Rui Carnelli, ambos na Cesan; e da Secretária de Controle e Transparência do Estado, Ângela Silvares, que é cunhada de Hartung.

Favorecimento
A rádio corredor da Assembleia informa que já tem deputado fazendo nos bastidores um levantamento das ações do Governo no interior do Estado. O objetivo é saber se houve favorecimento de alguma cidade em detrimento de outras, assim como o Governo federal fez com o Espírito Santo em relação aos demais estados do país.

Regionalização
A ideia é regionalizar o debate do cenário nacional aqui no Espírito Santo. Há deputados, principalmente os da “oposição”, acreditando que o governador também pode estar repassando mais recursos para prefeituras comandadas por aliados políticos e deixando os “adversários” no isolamento. Parece até que o capixaba já viu esse filme em outras épocas.

Desamparado?
No último final de semana, a Coluna divulgou que Roberto Carlos (PT) tem o apoio de Hartung para disputar o Palácio Anchieta. Com as chances mínimas de ser eleito, o petista já tem dito que se não conseguir chegar ao Executivo vai voltar ao exercício da profissão de professor. Mas já há apostas de que ele poderá ser uma das peças de Hartung em seu time de governo, caso o peemedebista também seja eleito.

Falando nisso
Ninguém entendeu o desabado feito por Roberto Carlos contra o Governo na semana passada, já que o PT do deputado faz parte do Governo. A sigla tem o cargo de vice-governador e ainda há pastas ocupadas por lideranças petistas no Palácio. Quem explica?

Postado por Josué de Oliveira


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21