banner
publicidade
publicidade

PMDB não abre mão de Hércules como candidato em Vila Velha

Apesar de o PMDB estar na base do prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), o partido não abre mão de lançar candidato próprio. O nome cotado para o cargo é o do deputado Hércules Silveira (PMDB), desafeto político declarado do republicano. Seu partido diz que não abre mão de lançá-lo, já que conquistou muitos votos no último pleito. Por outro lado, o DEM também busca uma candidatura que seja terceira via para bater de frente com Neucimar, que espera ter apoio de pelo menos 20 partidos ao seu projeto de disputar a reeleição. Os dois candidatos podem caminhar juntos caso um deles abra mão da disputa, já que ainda há tempo para muita conversa pela frente.

Pioneirismo
Comentário que circulou durante realização da primeira Conferência sobre Transparência e Controle Social do Estado foi de que Vila Velha foi o primeiro a promover o evento porque tem em seus quadros como Controlador-Geral o senhor Licínio Ferrari. Ainda mais com a alta do IPI não é qualquer um que tem um importado hoje em dia.

Sumiço
O mistério em torno do pedido de licença da deputada Solange Lube (PMDB) continua e o balcão de apostas já trabalha com a possibilidade de que ela viajou para a Europa. Gente do gabinete da parlamentar diz que a viagem foi para não se estressar com o julgamento que corre contra ela no Tribunal de Justiça.

Petrobras
A Comissão Especial de Petróleo e Gás, presidida pelo deputado Marcelo Santos (PMDB), recebe o gerente geral da Unidade Operacional da Petrobras no Estado, Luiz Robério Silva Ramos, nesta segunda-feira. O executivo irá apresentar o programa de investimento da empresa para os capixabas. A expectativa é que sejam divulgadas boas notícias.

Premiação
O ex-secretário de Estado do Turismo Marcus Vicente recebeu o prêmio Panela de Barro 2010. A premiação foi entregue pelos serviços prestados ao turismo capixaba durante sua gestão como secretário entre os anos de 2007 e 2010. O Prêmio foi concedido pelo Conselho Estadual de Turismo na Expotur 2011.

Mais críticas
A aprovação do novo Plano Diretor Urbano (PDU) de Vila Velha continua rendendo. O deputado estadual Claudio Vereza (PT) criticou a redução da área da Reserva de Jacarenema. Segundo o petista, os vereadores fizeram uma verdadeira lambança na área de preservação ambiental, já que abriu espaço para construção de imóveis na região.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21