banner
publicidade
publicidade

Policia Civil elucida o caso da morte do ancião

Policiais Civis lotados na sede da 8ª COORPIN-Teixeira de Freitas, integrantes do Núcleo de Combate a homicídios sob Coordenação do Delegado Marcus Vinicius, capturaram, na tarde desta sexta-feira, (24/05), no distrito da Barra, município de Caravelas, Gilmar de Souza Santos, vulgo “Rêgo”, 22 anos, morador do Bairro Jerusalém, Teixeira de Freitas-BA. Uma equipe composta pelo delegado Marco Antonio, foi designada para apuração do caso, sendo iniciadas as investigações com ouvidas de testemunhas, e solicitação de exames periciais no cadáver e no local do crime. A vítima era Domingos Ramos Ferreira da Silva, 78 anos de idade, cadeirante, recebia aposentadoria do INSS, e foi morta por asfixia mecânica. Apurou-se que Gilmar de Souza, freqüentava a casa da vítima, e após o crime, passou agir estranhamente. Os policiais descobriram que Gilmar de Souza, não havia dormido em casa, havendo rumores que estava gastando com bebidas e drogas. Ao saber que estava sendo procurado, o suspeito foi para lugar ignorado. Os trabalhos investigativos demonstraram ainda que o elemento foi apontado autor de outro latrocínio, quando ainda era adolescente, ocorrido no dia 20 de novembro de 2007, no mesmo bairro, contra a aposentada Januária Bernardina de Souza.

Com base nos indícios colhidos, foi formulado pedido de prisão preventiva contando com o parecer favorável do promotor Gilberto Campos.O mandato expedido pelo Juiz Argenildo Fernandes, foi devidamente cumprido nesta sexta-feira,(24/05), após a equipe da policia Civil conseguir capturar Gilmar de Souza, em distrito de Barra, município de Caravelas, onde estava trabalhando e dormindo em embarcações locais.

Entenda o caso:

Ancião é morto por esganadura e asfixia

Foi encontrado morto em sua residência, o senhor Domingos Ramos Ferreira da Silva, 78 anos, solteiro, morador na rua projetada, bairro Jerusalém, nº 72, em Teixeira de Freitas. Segundos familiares, o corpo da vítima, foi encontrado na manhã desta quinta-feira, (02/05), quando familiares quebraram a corrente e o cadeado  que dar acesso a casa. Foram encontrados próximo ao corpo da vítima, peças de baralho e dominó. Segundo os peritos, provavelmente a vítima morreu de esganadura e asfixia devido ao seu pescoço apresentar hematomas e terem encontrado um pano introduzido em sua boca. Estiveram no local a equipe do DPT( Departamento de Polícia Técnica), sob a coordenação do Dr.Bruno Melo,  Everton dos Anjos  e  o  SILC, Comandado pelo delegado, Dr. Marco Antonio Neves.

Após a perícia, o corpo foi levado para instituto Médico Legal(IML), de Teixeira de Freitas, para finalizações dos trabalhos e liberação do corpo para seus familiares.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21