banner
publicidade
publicidade

Polícia Civil faz dança das cadeiras nas delegacias

Polícia Civil faz dança das cadeiras nas delegacias
Autor: Jota Júnior

A cúpula da Polícia Civil promoveu nesta quarta-feira (23) uma dança de cadeiras no comando de quase todas as delegacias da capital e Região Metropolitana de Salvador. A medida, conforme havia antecipado ao Bocão News o delegado geral Hélio Jorge da Paixão, fazem parte das modificações na estrutura da corporação iniciadas com a nomeação do novo secretário de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa, e foram publicadas no Diário Oficial do Estado.
Nas mudanças, alguns delegados da capital foram relocados para outras unidades de Salvador, mas outros, como o da 19ª DP (Itaparica), José Magalhães Filho, vão permanecer na geladeira da Civil por tempo indefinido. Na 1ª (Barris), caiu Antonio Fernando Soares do Carmo e entrou Jamila Carvalho Cidade, que era da 34ª (Lauro de Freitas). A 2ª (Liberdade), que estava sob comando de Miguel Cicerelli, será gerida por Heleneci Souza Nascimento.

Ainda nas unidades da capital, a delegada Celina Fernandes deixou a 3ª (Bonfim), que será ocupada por Vânia Nunes Seixas Matos, e foi para a 13ª (Cajazeiras), cujo titular era Tadeu Braga, cujo destino na corporação ainda não foi definido. Na 4ª (São Caetano), Omar Andrade Leal foi substituído por Rogéria Araújo, mas foi transferido para a 7ª (Rio Vermelho), no lugar de Maria Izabel Garrido, por enquanto colocada na geladeira.

Maria Fernanda Porfírio, que era titular da 6ª (Brotas), foi para a 9ª (Boca do Rio), em substituição a Dalva Cardoso, delegada que ainda não teve o destino definido na corporação. Para a unidade de Brotas, foi nomeada Maria Dail Sá Barreto. A 8ª Delegacia (Simões Filho/CIA), que era comandada por Ana Lúcia de Almeida, agora terá como titular Roberto Dias Aves.
Já na 10ª Delegacia (Pau da Lima), sai Pedro Andrade Silva e entra Carlos Habib, que era titular da 16ª (Pituba). A unidade ficará sob comando de Jussara Maria Santos Silva, que até a terça-feira (22) cuidava da 28ª (Nordeste de Amaralina), agora gerida por Marcelo Sansão.

As modificações também alcançaram unidades especializadas. Laura Argollo Campos deixou a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) e foi substituída por Diana Marise de Carvalho. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher será comandada por Marilda da Luz.

Novos nomes – Em Itaparica, para o lugar de José Magalhães Filho, foi designado o ex-delegado de Cruz das Almas, Paulo Roberto Guimarães. Na 20ª (Candeias), a nova titular é Aymara Bandeira Vaccani. Já a 22ª (Simões Filho) será assumida pelo ex-delegado da 1ª (Barris), Antonio Fernando Soares do Carmo. A 23ª (Lauro de Freitas) e a 25ª (Dias D’Ávila) também têm novos comandantes: Joelson Reis e João Pithon, respectivamente.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a implementação de mudanças no segundo escalão da Polícia Civil vi continuar, gradativamente, em cidades do interior e delegacias especializadas, e obedecerá, sobretudo, a critérios como o desempenho dos atuais titulares.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21