banner
publicidade
publicidade

Policlínica Regional de Teixeira de Freitas comemora 1º aniversário com mais de 76 mil atendimentos

Inaugurada em 20 de novembro de 2017, a policlínica regional de Teixeira de Freitas, a primeira da Bahia a ser inaugurada, tem muito o que comemorar nestes 12 meses de funcionamento, segundo a diretora Lizandra Amim que reuniu secretários de saúde dos 13 municípios membros do Consórcio de Saúde, diretores, médicos e funcionários para celebrar uma data tão importante para a saúde regional.

. Funcionamento da Policlínica Regional

As policlínicas são resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e os municípios formados pelos Consórcios Públicos de Saúde. Nelas não são atendidas urgências e emergências e nem qualquer tipo de demanda espontânea. O atendimento é feito por meio de um agendamento prévio, realizado pelas secretarias de Saúde dos municípios que fazem parte do Consórcio que administra a unidade.

Durante o encontro que aconteceu no auditório da Policlínica, Lizandra falou que o sentimento que move a equipe neste momento comemorativo é “gratidão” – gratidão em poder oferecer a população um atendimento humanizado e diferenciado com o que há de mais moderno em equipamentos para exames especializados.

“E com muita gratidão que estamos comemorando 1 ano da Policlínica regional da Bahia, há um ano nós tínhamos o desafio se íamos conseguir e os números nos dizem que conseguimos, são mais de 76 mil exames e consultas de um atendimento humanizado, uma forma diferente de atender  os nossos usuários e em 2019 será ainda muito melhor” disse Lizandra Amim.

E, para comemorar este primeiro ano de funcionamento, a policlínica se uniu ao Hemoba para cadastrar doadores de medula óssea. Com a campanha “A sua História Pode Fazer Parte da História de alguém” o Hemoba e a policlínica pretendem aumentar o número de doadores cadastrados em seu banco de dados e assim, contribuir para salvar vidas.

Max Almeida, secretário de saúde de Teixeira de Freitas, falou que a região lutava por um hospital e a chegada da policlínica veio para mostrar que é possível humanizar o atendimento público, assim, quando o hospital de base que foi prometido pelo governo do estado for construído, a humanização no atendimento será uma realidade. O secretário falou das melhorias na regulação em Teixeira de Freitas, mais os outros municípios ainda enfrentam problemas nesse quesito.

Max disse que, a atuação do prefeito Temóteo Brito, presidente do Com Saúde é fundamental para o desenvolvimento e o crescimento da Policlínica que cresce a cada oferece maior número de especialidades aos moradores do extremo sul.

Entregando mais uma ambulância no distrito de Duque de Caxias, Temóteo aproveitou para parabenizar a equipe da Policlínica pelo seu aniversário e disse que ela é um exemplo de saúde para o país “ A Policlínica tem uma aparelhagem que poucos hospitais particulares do Brasil têm igual, eu quero aproveitar aqui para parabenizar o governador Rui Costa, por ter inaugurado em nossa cidade a primeira Policlínica da Bahia, e, agora prometeu o Hospital de Base para Teixeira de Freitas. É assim que se trabalha, é assim que a saúde cresce, e eu prometo que em 2019 a saúde será bem melhor” finalizou o prefeito.

*bahiaextremosul


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21