banner
publicidade
publicidade

POLÍTICOS BAIANOS JÁ SE POSICIONAM COMO PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO EM 2016


A dois meses e meio da chegada do ano eleitoral, pelo menos 15 deputados estaduais ou federais baianos aparecem na lista de pré-candidatos a prefeito em 2016. Na Assembleia, são nove os parlamentares que estão na pré-temporada da disputa, seis deles pela base aliada ao governador Rui Costa (PT).

Os petistas Joseildo Ramos, Luiza Maia e Zé Neto, respectivamente, surgem no páreo em Alagoinhas, Camaçari e Feira de Santana. Destes, apenas Zé Neto é nome certo na urna. Ramos, embora tenha outro desejo, lidera com folga as sondagens feitas pelo partido e será convocado em risco de vitória dos adversários. Já Luiza Maia é uma alternativa da sigla ao seu marido, o deputado federal Luiz Caetano, e também ao atual prefeito, Ademar Delgado. Os outros três governistas são Sargento Isidório (Pros), em Salvador; Fabrício Falcão (PCdoB), em Vitória da Conquista; e Roberto Carlos (PDT), em Juazeiro.

A ala da oposição na Assembleia tem três parlamentares praticamente garantidos na sucessão do ano que vem. Herzem Gusmão (PMDB), que trava com o PT um dos duelos políticos mais duros do interior baiano, tem grandes chances de vencer em Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral do estado. Outro oposicionista com possibilidades reais de derrotar os governistas é Augusto Castro (PSDB), o pré-candidato mais bem ranqueado em Itabuna. O democrata Pablo Barrozo, por sua vez, é a aposta do prefeito ACM Neto (DEM) para tentar retirar o domínio dos aliados petistas em Barreiras.

Pela Câmara dos Deputados, dois dos seis pré-candidatos são do PCdoB: Alice Portugal, em Salvador; Davidson Magalhães, em Itabuna. Ambos ainda dependem de costuras com o governo, mas garantem presença na disputa. Além de Caetano em Camaçari, o PT terá outro nome na corrida. Moema Gramacho se prepara para tentar retomar o comando de Lauro de Freitas, com boas chances de vencer o atual prefeito, Márcio Paiva (PP). Antônio Brito (PTB) recentemente transferiu o domicílio eleitoral para Jequié de olho na prefeitura , enquanto Mário Negromonte Júnior (PP) sonha com Paulo Afonso. (Correio)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21