banner
publicidade
publicidade

População aprova obra de requalificação das calçadas no centro da cidade

População aprova obra de requalificação das calçadas no centro da cidade

 

Buscando melhorar a mobilidade da população, principalmente dos pedestres e pessoas com deficiência, o Governo Municipal de Teixeira de Freitas está realizando a padronização das calçadas no centro comercial da cidade. A requalificação acontece na Avenida Marechal Castelo e, no primeiro quarteirão, já está sendo concluída.

 

O trabalho está sendo feito durante o dia e à noite, para diminuir os impactos aos lojistas. As pessoas que circulam pela área onde a obra está sendo realizada avaliam a intervenção como positiva, é o que pensa Cláudio Carvalho, 21 anos: “vai ficar legal, as pessoas terão mais espaço para circular, além de embelezar o centro da cidade dando melhor condição de deslocamento para pedestres, cadeirantes, idosos, para toda a população”, relatou.

 

Leonardo Souza, 18 anos, se manifestou no mesmo sentido, e considerou “muito bom”, pois “além de dar acessibilidade para todos e embelezar o nosso centro vai dar mais segurança, porque as nossas calçadas são muito estreitas e irregulares e agora felizmente estão corrigindo esse problema”, comemorou Leonardo.

 

A obra consiste no nivelamento e alargamento das calçadas para 3 metros e 10 centímetros de largura. A chamada “Área de Serviço” contará com 80 centímetros de largura e corresponde ao local onde ficam as árvores, lixeiras e qualquer outro tipo de mobiliário urbano. Já a “Faixa Livre”, espaço voltado para a circulação de pedestres, terá um metro e meio e a “Faixa de Acesso” terá 80 centímetros de largura, em frente aos imóveis onde podem ser instalados degraus, rampas, toldos, etc.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21