banner
publicidade
publicidade

População prestigia Desfile de 7 de Setembro e celebra os 30 anos de Teixeira de Freitas

População prestigia Desfile de 7 de Setembro e celebra os 30 anos de Teixeira de Freitas

 

Milhares de teixeirenses prestigiaram na manhã desta segunda-feira o Desfile de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil. Para marcar a data, o tema “Teixeira: sua história, sua gente!” foi trabalhado a partir do Hino Municipal. Assim, associações, unidades escolares, secretarias municipais e outras organizações se reuniram para celebrar, também, os 30 anos de emancipação política de Teixeira de Freitas.

 

A Avenida Marechal Castelo Branco foi tomada por manifestações que evidenciaram o amor e orgulho à Pátria e, em especial, à cidade polo do extremo sul baiano. Nas redes sociais, o sentimento repercutiu da mesma forma: “Quero parabenizar a todos os envolvidos nesse desfile lindo. Me emocionei muitas vezes. Se eu já era apaixonada por Teixeira, agora estou muito mais. Sou grata por vivenciar esse momento tão importante. Afinal, são 30 anos de emancipação da cidade. Gratidão”, publicou uma das espectadoras.

Desfile 7 de Setembro (1)

“Está lindo, criativo”, comentou Fátima Almeida. Ela ainda considerou: “O desfile é importante para manter viva a tradição, além de ser o momento de nos voltarmos para a história, muito importante”. Já Aline Santos contou que assiste ao Desfile de 7 de Setembro todos os anos e afirmou que, além de “estar muito bonito, está mais organizado do que o ano passado”. Pura arte foi o que se viu durante toda a apresentação, que teve como enredo o hino municipal de Teixeira de Freitas, criado por Carlos Alberto Andrade e interpretado por Gleiciane Paiva, que acompanharam o desfile no palanque oficial, ao lado do prefeito João Bosco e autoridades presentes.

Desfile 7 de Setembro (5)

O envolvimento das diversas entidades, escolas e secretarias foi uma das novidades deste ano. Em cada bloco, uma das estrofes do Hino era referenciada. “A gente percebe a integração e a satisfação de quem está desfilando, de quem está assistindo e isso é realmente muito bom”, destacou o prefeito. “Essa é também uma forma de mostrar para as pessoas as riquezas de Teixeira de Freitas, que são muitas, e mostrar os avanços que foram alcançados nos últimos anos, como a saída da cidade do mapa da Dengue”, disse João Bosco e parabenizou a todos os envolvidos na organização e realização do desfile.

Desfile 7 de Setembro (26)

A celebração foi iniciada com o hasteamento das bandeiras, na Praça da Prefeitura. Durante o desfile muitas surpresas encantaram os espectadores: bailarinas, bandas marciais e filarmônicas de altíssimo nível, acrobacias, estudantes da rede municipal tocando violinos, desfile de esportes como patins, wheeling, bicletas, motos e carros rebaixados, apresentação das ações e projetos da Prefeitura e a arte de expressa em cada representação. Enfim, o 7 de Setembro dos 30 anos de Teixeira de Freitas ficará marcado pela beleza e riqueza desta terra.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21