banner
publicidade
publicidade

PORTABILIDADE ABRE PORTAS PARA CLIENTES QUE FINANCIARAM CASA PELA CAIXA

PORTABILIDADE ABRE PORTAS PARA CLIENTES QUE FINANCIARAM CASA PELA CAIXA

A partir do próximo dia 6 de maio, todo cliente da Caixa Econômica Federal com financiamento de casa própria, já construída, poder realizar a portabilidade, o que significa transferir a dívida para outro banco. A ideia propiciar aos consumidores a liberdade de escolher o banco que oferecer juros menores.

A mudança importante porque, como se sabe, a CEF responde pela maior parte dos financiamentos, especialmente os feitos com o FGTS. Isso pode significar uma abertura efetiva para que outros bancos quebrem este monopólio. Logicamente que a concorrência dever trazer benefícios para os consumidores, com juros mais baixos e competitivos entre uma instituição e outra.

Em tese, a medida beneficiaria o devedor, j que outras regras preveem a proibição de qualquer mudança no número de prestações e no valor do crédito. Isso, sem dívida, fora as instituições bancárias a realmente reduzirem os juros se quiserem atrair a portabilidade, sem deixar brechas para o uso de qualquer artifício, que empurre ou aumente a dívida. As informações são da Folha.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21