banner
publicidade
publicidade

Porto Seguro abre o Intermunicipal 2011

Porto Seguro abre o Intermunicipal 2011

Porto Seguro – A seleção de Futebol de Porto Seguro, atual campeã, enfrenta hoje, domingo (24), às 15 horas, o selecionado de Canavieiras. A partida será válida pela abertura da maior competição amadora do país, o tradicional Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2011, o evento é promovido e organizado pela Federação Baiana de Futebol.

A partida inaugural está prevista para as 15 horas, no Estádio Municipal Toka do Gaiamum. A cerimônia de abertura terá a presença do presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, presidente da Ceaf – Wilson Paim, sub-diretora da FBF, Taise Galvão, prefeito Gilberto Abade, vereadores e convidados.

A seleção de Porto Seguro ficou no grupo 15, tendo como adversários: Canavieiras, Eunápolis e Belmonte. De acordo com o regulamento da competição na 1.ª fase, as seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a 2.ª fase as duas primeiras colocadas de cada grupo.

FBF realizou congresso técnico

Cerca de 300 congressistas participaram na manhã do último dia 16, sábado, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, do XIV Congresso Técnico do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2011. O evento teve por finalidade apresentar toda síntese da disputa da maior competição amadora do país, também foi apresentado aos convidados e dirigentes da ligas municipais o regulamento que regerá a competição que está prevista para começar no próximo domingo (24), na cidade de Porto Seguro.

De acordo com informações publicadas no portal da Federação Baiana de Futebol, apenas 64 seleções estão aptas para disputar esta edição da maior competição amadora do país. Ainda de acordo com a FBF, a entidade recebeu mais 80 solicitações de inscrição, após triagem, o número de times inscritos é 64.

A seleção de Eunápolis ficou no grupo 15, ao lado da atual campeã, Porto Seguro, Canavieiras e Belmonte. O selecionado eunapolitano, fará sua estreia no dia 31 de julho, no Estádio José Araújo de Santana (Araujão), dentro de casa, diante de Belmonte.

Por ter conquistado o título em 2010, a seleção de Porto Seguro fará a abertura do Intermunicipal no próximo domingo (24), contra Canavieiras, dando o pontapé inicial e buscando defender o título inédito.

Após muitos anos sem participar do Intermunicipal, a seleção de Itabela volta a disputar este ano, no grupo 16, ao lado de Prado, Itamaraju e Medeiros Neto.

O campeonato será disputado por 64 seleções municipais, inscritas e regularizadas perante a FBF, distribuídas, na 1.ª fase (Classificatória), em 16 grupos regionalizados, compostos por quatro seleções, em um total de seis fases.

A 1.ª fase, as seleções jogarão entre si, em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, classificando-se para a 2.ª fase as duas primeiras colocadas de cada grupo.

Já a 2.ª fase do campeonato será disputada entre as 32 seleções que obtiverem classificação na 1.ª fase, distribuídas em oito grupos de quatro seleções, que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta.

Seleção de Porto Seguro, atual campeã do Intermunicipal, estreia neste domingo, 24, em casa, diante do selecionado de Canavieiras.

Seleção de Porto Seguro, atual campeã do Intermunicipal, estreia neste domingo, 24, em casa, diante do selecionado de Canavieiras.

Seleção do Prado bate Porto Seguro em partida amistosa preparatória para o Intermunicipal

Prado – Pelo placar mínimo, a seleção do Prado sob o comando do técnico Luciano, derrotou a seleção de Porto Seguro, campeã do Intermunicipal de 2010. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, 20. A partida, que contou com um público de, aproximadamente, 250 torcedores, não parecia um amistoso, pois foi disputada num clima de rivalidade, parecia que os dois times já estavam disputando um jogo de classificação. Lances violentos de ambos os lados, forçaram o árbitro Rubens Felberg a distribuir vários cartões amarelos. Devido a entradas mais ríspidas, o jogador Iau, de Prado, precisou ser levado ao hospital após ter sua perna machucada.

A equipe do Prado, diante da sua torcida e com a presença de toda a administração esportiva, o prefeito da cidade, imprensa e vários visitantes, queria mostrar serviço, por isso, criou as melhores situações de gols, mas, o placar final foi de apenas 1 a 0, gol de Erém. Esta foi a segunda vitória consecutiva da seleção do Prado, antes da sua estreia no Campeonato Intermunicipal contra a seleção de Itamaraju, jogo programado para o dia 31, em casa.

A seleção de Porto Seguro, comandada pelo técnico Ratinho, faz, neste domingo (24), no Estádio Toca do Guaiamum, em Porto Seguro, a abertura da competição, enfrentando a seleção de Canavieiras, partida programada para as 15 horas. O time do Prado compõe o grupo 16, ao lado das seleções de Itamaraju, Medeiros Neto e Itabela.

Ficha técnica do amistoso

Prado 1 x 0 Porto Seguro

Início: 2oh5min

Árbitro – Rubens Felberg

Auxiliares: no 1.º tempo, José Raimundo e Gilmar Santos; No 2.º tempo, os auxiliares foram João Azevedo e Sidnei Francisco

Árbitro reserva: Ualison Jesus. (Todos os árbitros foram da Liga do Prado)

Gol – Erém, aos 24 minutos do primeiro tempo

Seleção do Prado – Toninho (Negão), Boloca, Caio, Finho, e André (Chuchu). Cuecão, Fura Coco (Jucilei), Biliu (Washington), e Erém, Raimundo Corumbau (Edson), Iau (Courinho). Técnico: Luciano.

Seleção de Porto Seguro – Romário (Neilton), Dune, Karô, Rincon, Ruben, Zelito (Fernando), Dega, (Caboclinho), Iago e Vanilson, (Willian), Ismael (Igor), Ramon (Mateus). Técnico: Ratinho.

Seleção do Prado, que venceu a seleção de Porto Seguro por 1 a 0 em amistoso disputado na última quarta-feira, 20.

Seleção do Prado, que venceu a seleção de Porto Seguro por 1 a 0 em amistoso disputado na última quarta-feira, 20.

Começa a IV edição do Interbairros

Teixeira de Freitas – O tradicional Campeonato Interbairros de Futebol de Teixeira de Freitas, promovido pela Rede Sul Bahia de Comunicação, começou a edição 2011 na sexta-feira (14), no Rancho Gol, com participação de todos os presidentes de clubes, técnicos, diretores e desportistas.

A IV edição do campeonato terá novidades na premiação, desta vez, o valor estará em torno de 28 mil reais, que serão divididos entre os quatro vencedores. Ainda serão distribuídos prêmios para a torcida mais animada, o jogador revelação, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada.

Este ano, há possibilidades de alguns jogos serem realizados à noite, no campo do Bonadiman. O campeonato será coordenado por Pelé, Rodolfo, Bai, Maisena, Tiago Ramos, Lucas Bocão e Baleia.

Uldurico Pinto, o idealizador do campeonato, elogiou as equipes que participaram das três edições anteriores, ressaltando que, por isso, todos os envolvidos estão animados para participarem desta edição, que será bem mais primorosa. “Vocês são heróis, são amigos e dão brilho no campeonato com garra, determinação, empenho e muita vontade de vencer. Cada um faz o que pode para sair vencedor, porém, o que vemos no Interbairros é um clima amistoso e fraterno, onde se reúnem famílias, parceiros e amigos e deixam os bairros mais tranquilos, tendo em vista a violência que deixa de acontecer enquanto praticam esporte saudável. Vamos continuar fazendo a nossa parte, porque Teixeira de Freitas não pode ficar sem um evento dessa natureza. Com esse campeonato, mobilizamos o vendedor ambulante, os hoteleiros, as casas de artigos esportivos, os mototaxistas, os donos de bares e outros mais. Isso ajuda na economia do município e nos engrandece, por sermos filhos e moradores daqui. Vamos em frente”, afirmou Uldurico.

Mais de 60 equipes, representando os bairros e distritos de Teixeira de Freitas, participarão da IV edição do Campeonato Interbairros – mais de dois mil atletas estão escritos. Por Sulbahianews/Franedir Góis

Projeto Atleta Cidadão/UFC realizará seletiva de futebol do Clube Mogi Mirim-SP

Teixeira de Freitas – O Projeto Atleta Cidadão, também designado pela sigla PAC, sediado no povoado de Santo Antônio, em Teixeira de Freitas, inscrito no CNPJ n.º 10.454.083/0001-42, é uma entidade civil organizada, de direito privado, sem fins lucrativos, cuja finalidade é apoiar e desenvolver ações para defesa, elevação e manutenção de qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, através das atividades e educação profissional, especial e sócio-ambiental, promovendo e estimulado o desenvolvimento, o pleno exercício da cidadania e o resgate social dos indivíduos excluídos da sociedade. Através de ações sociais afirmativas e do diálogo com os poderes público e privado em todas as esferas, objetivando a inserção em particular de jovens e adolescentes no meio e convívio social através do esporte em parceria com o Projeto Social UFC vem buscando trazer melhorias para a sociedade teixeirense e região com o estímulo a prática de esporte, uma vez que o mesmo é fator muito importante na inserção das crianças, adolescentes e jovens no seio da sociedade.

As atividades desenvolvidas pelo projeto no ano de 2011 culminam na realização de uma Seletiva de Futebol do Clube Mogi Mirim do estado de São Paulo, onde avaliarão atletas de toda a região que se fizerem presentes.

Levando-se em conta a importância do esporte em nosso país tanto na questão social como no profissional, esta Seletiva de Futebol do Clube Mogi Mirim tem como objetivos a integração social através do esporte; oportunizarão dos praticantes objetivando âmbito profissional; solidariedade e participação coletiva; divulgação dos patrocinadores e apoiadores do esporte em nosso município e região.

Na Seletiva de Futebol do Clube Mogi Mirim serão avaliadas as seguintes categorias, com atletas nascidos entre os anos de: 2000/2001, 98/99, 96/97, 94/95 e 92/93. O avaliador técnico será Cláudio Fernandes – técnico da categoria Sub-15 do Migi Mirim.

A seletiva ocorrerá em Teixeira de Freitas, no bairro Ulisses Guimarães, neste domingo, 24, com o início previsto para as 7 horas e enceramento às 17 horas.

Será cobrada pela comissão organizadora da Seletiva uma taxa simbólica de R$ 3 para colaboração m despesas como passagem para deslocamento do avaliador técnico, que virá de Campinas/São Paulo, impressão de material para divulgação. Além da quantia simbólica, os jogadores terão que entregar um quilo de alimento não perecível para a construção de cestas básicas que serão entregues para famílias carentes da localidade. Vale ressaltar que as avaliações serão de inteira responsabilidade do avaliador técnico do evento, ficando, assim, vetada qualquer participação direta da comissão organizador da Seletiva.

Resultados do Municipal de Itanhém

Itanhém – Aconteceu neste último final de semana mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol em Itanhém. No domingo (17), às 8h30min, pela 2.ª divisão, Corro 3 x 2 Vila São José (Frango). Os gols foram marcados por Deleon (2) e Marloni para o Corro; Nego Nem e Luciano (contra) para o Vila São José. A equipe do Corró venceu com: Caio(G), Eduardo, Mateus, Luciano, Tekinha, Charles, Pipoca, Marloni, Zé Rosa, Deleon, Aderlan, Ademar, Amós, Júnior, Piau, Carlos e Hélio. A equipe do Frango perdeu com os seguintes jogadores: Testa(G), Messias, Marcos, Nego Nem, Guiba, Arthur, Teta, Diego, Gilmar, Coelho, Zezão, Ramon, Uilton e Gilberto.

Às 13 horas, pela 2.ª Divisão, Jota Cruz W x O Ibirajá. A equipe de Ibirajá, sem chances de classificação, não compareceu a campo, e, cumprindo o regulamento, a equipe, além de está eliminada, ficará suspensa por um ano das competições oficiais da Liga de Futebol de Itanhém.

Às 15 horas, o jogo válido pela 1.ª Divisão, Brasil 3 x 3 Real Madrid (Bertópolis), com gols de Keu, Warlisson e Ronca (Brasil); Caio, Douglas e Lúcio (Real Madrid). A partida foi bastante movimentada em gols, apesar do pouco público pagante, em virtude do jogo da Seleção Brasileira. A equipe de Bertópolis ficou na frente do placar em três oportunidades, mas, acabou cedendo o empate no finalzinho do jogo. Agora, as duas equipes jogam pelo empate na próxima partida para alcançarem a classificação.

O Brasil atou com Fredson(G), Pi, Acácio, Rafael e Arnóbio. Léo, Guerreiro e Cássio. Luiz, Ronca e Keu. Rogerinho, Warlisson, Rone e Cristiano. Real Madrid: Leandro(G), Marcos, Sinvaldo, Deusdete, Vanderlan. Marto, Thalles, Douglas, Célio, Lúcio, Caio, Nidio e Tatonha.

Próxima Rodada: 24/07/11

13 horas – Salomão x Dias Fitnnes (2.ª Divisão).

15 horas – Batinga x Corcovado de Medeiros Neto (1.ª Divisão).

Curiosidades do Futebol

Bola de Prata V

1982 – Carlos (Ponte Preta), Leandro (Flamengo), Juninho (Ponte Preta), Edinho (Fluminense), Vladimir (Corinthians), Batista (Grêmio), Zico (Flamengo), Pita (Santos), Lúcio (Guarani), Careca (Guarani) e Biro-Biro (Corinthians). Zico foi o ganhador da Bola de Ouro.

1983 – Roberto Costa (Atlético-PR), Nelinho (Atlético-MG), Márcio Rossini (Santos), Dario Pereyra (São Paulo), Júnior (Flamengo), Dema (Santos), Paulo Isidoro (Santos), Pita (Santos), Jorginho (Palmeiras), Reinaldo (Atlético-MG) e Éder (Atlético-MG). Roberto Costa foi o ganhador da Bola de Ouro.

1984 – Roberto Costa (Vasco), Édson (Corinthians), Ivan (Vasco), De León (Grêmio), Júnior (Flamengo)

Pires (Vasco), Romerito (Fluminense), Assis (Fluminense), Renato Gaúcho (Grêmio), Roberto (Vasco) e Tato (Fluminense). Roberto Costa foi o ganhador da Bola de Ouro.

Liomar Mota-Colunista de Esportes do JornaAlerta

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21