banner
publicidade
publicidade

Potencial de energia limpa atrai mais investimentos estrangeiros para a Bahia

Potencial de energia limpa atrai mais investimentos estrangeiros para a Bahia

A alta capacidade de geração de energia limpa na Bahia é um dos destaques do programa de rádio do governador Jaques Wagner. Na edição desta terça-feira (6), Wagner diz que o estado tem potencial de produção de 14 mil megawatts de energia elétrica a partir da matriz eólica, uma importante fonte de eletricidade oriunda da força dos ventos e considerada limpa porque não gera poluição e não agride o meio ambiente.

O governador reforça o compromisso de trazer mais investimentos, aproveitar a força da nossa natureza, gerando mais emprego, mais riqueza e inclusão social, principalmente, para as cidades do interior. A Bahia tem hoje a segunda maior reserva de produção de energia eólica do País, o que vem despertando o interesse de “uma empresa argentina, uma empresa Dinamarca, que querem vir aqui se instalar”, além das outras empresas estrangeiras em funcionamento ou em fase de instalação.

Wagner ainda fala do sucesso de mais uma etapa da Stock Car disputada no último fim de semana, de inaugurações no interior e na capital do estado, e encerra o programa falando da importância cívica da comemoração da Independência do Brasil. “É bom lembrar sempre do 07 de setembro, sempre aliado ao 02 de julho, que foi a independência definitiva, quando os nossos heróis baianos se libertaram do domínio português”.

Sobre a Stock Car, o governador entende que a competição se tornou um importante investimento na atração de turistas e geração de oportunidades de negócios para a Bahia, além de “ajudar a aumentar a autoestima do nosso povo”. A prova está no seu terceiro ano de disputa como inovação de circuito de rua e cumpre papel importante na oferta de emprego e renda, contribuindo na divulgação do destino Salvador enquanto turismo esportivo. Segundo Wagner, o Estado demonstrou “competência para organizar um grande evento e já começam a chegar, inclusive, propostas de outras competições na área de automobilismo, querendo vir aqui para esse Circuito Ayrton Senna, que é o circuito do CAB”.

Inaugurações – Entre os destaques da agenda de obras e serviços no interior e na capital, ganharam maior visibilidade a urbanização em Morro de São com recursos da ordem de R$4,2 milhões e a entrega de 380 unidades habitacionais em Salvador com investimento de R$17 milhões. Apesar da crise internacional e das dificuldades dos governos federal e estadual com a questão orçamentária, a Bahia não para “fazendo sempre mais para quem mais precisa, na área de saúde, educação, acesso a água, casa popular, urbanização, turismo. Ou seja, trabalhando em todas as frentes, para que a gente possa, como eu digo, a cada dia fazer da Bahia uma Terra de Todos Nós”.

O governador adiantou ainda que estão sendo construídas, em Cajazeiras, mais 1500 unidades habitacionais e que está sendo preparado um Restaurante Popular, o Prato do Povo, para oferecer comida mais barata à população. Chama a atenção também que a seleção das famílias que ingressarem nessas 380 unidades foi feita pelos integrantes do Movimento dos Sem-Teto de Salvador (MSTS). Para Wagner, ficou claro que “é possível o diálogo do governo com o movimento social, desde que ele seja feito no sentido de construir saídas para a nossa população”.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 Mhz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21