banner
publicidade
publicidade

PPS pode entregar comando estadual do partido a Juninho

Esta sexta-feira (16) promete se decisiva para a permanência do vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho, no partido. Nos bastidores, o que se comenta é que o presidente nacional da sigla, Roberto Freire, vem ao Estado para entregar a ele a presidência da sigla no Espírito Santo, que atualmente está nas mãos do deputado Luciano Rezende. A troca de comando seria uma garantia para que Juninho, pré-candidato a prefeitura de Cariacica, não tivesse a candidatura retirada nos 45 minutos do segundo tempo. O vice, no entanto, prefere não confirmar as especulações.

Precavido
Segundo os rumores, Juninho não quer perder o posto por uma possível aliança do PPS estadual com o PMDB em Vitória. Essa união poderia respingar em Cariacica e ele ter que também abrir mão da sua candidatura para apoiar o candidato peemedebista, que será o deputado estadual Marcelo Santo. Vem muita conversa pela frente…

Já é campanha?
Para quem duvida que a campanha eleitoral já está nas ruas, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, vai dar uma demonstração disso nesta sexta-feira (16). Ao lado do vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), ele vai caminhar pelas ruas do município e cumprimentar eleitores. Os dois vão almoçar ainda em um restaurante popular. Após encontro, Juninho deve bater o martelo se fica ou não do PPS para disputar a prefeitura do Executivo ou se vai para o PSDB.

Faxina
Com a queda do ministro Pedro Novais (PMDB), o nome do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) chegou a entrar para a enorme lista – eram quase 80 nomes – do partido para ser o substituto no ministério. Quem estava torcendo para essa escolha era o ex-deputado federal Capitão Assunção (PR), que ocuparia a vaga de Lelo caso ele fosse escolhido pela presidente da República, Dilma Roussef (PT).

Clima de paz
Após o desfecho com final feliz para o prefeito Neucimar Fraga (PR) sobre a recusa da filiação do ex-prefeito Max Filho no PSB, o republicano era só sorrisos no lançamento do shopping Boulevard, em Vila Velha. Passou todo o tempo ao lado do governador Renato Casagrande (PSB) e nem parecia aquele Neucimar da semana passada que ameaçava deixa a base aliada do Governo.

Troca-troca
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Roberto Dudé, deixou a Secretaria de Coordenação Política de Vitória para se dedicar exclusivamente ao comando da legenda. No seu lugar, quem já responde pelo cargo interinamente é subsecretario Elizeu Vieira. Até quando ele fica, não se sabe. Mas deve permanecer até o final do mandato do prefeito João Coser.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21