banner
publicidade
publicidade

Prado: Mais Uma Baleia Jubarte é Encontrada Morta

pradonoticiaoo

Uma baleia da espécie jubarte foi encontrada morta, na tarde deste sábado (10), de agosto, na praia da Lagoa Grande, localizada no município de Prado.

pradonoticia000

O animal foi descoberto por pescadores da região por volta das 11h30 boiando no mar. Funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do Prado compareceram no local e constataram a morte da baleia.

O instituto Baleia Jubarte foi acionado em Caravelas, para comparecer no local. Eles irão realizar os primeiros levantamentos sobre a morte do animal marinho. Para identificar a causa da morte será feita uma coleta do tecido da Baleia, que passará por exames. Diversos curiosos pararam suas atividades para observar a baleia morta.

Esse é o “TERCEIRO” caso de baleia jubarte encontrada morta, os dois últimos casos foram no dia 24 de Julho deste ano, onde uma baleia jubarte com cerca de 10 metros, ainda jovem,  foi encontrada morta na praia da 51, e a mais ou menos uma semana atrás mais uma Baleia da espécie jubarte foi encontrada morta na praia das “AMENDOEIRAS” em Prado.

pradonoticiapn

Segundo Adriana Colosio (veterinária do Programa de Resgate do IBJ). É comum a mortandade de baleias na costa brasileira e principalmente no sul da Bahia, região do banco de Abrolhos, entre os meses de julho e novembro. A Polícia Militar do 4º pelotão do Prado também compareceu ao local, para preservar o mamífero até a chegada do instituto Baleia Jubarte.

Por Claydson Motta/PradoNotícia


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21