banner
publicidade
publicidade

Prado: Premiação dos campeões da 30ª Copa do Brasil

Chegou ao fim, neste sábado (02), a 30ª Copa do Brasil de Futebol de Base, com jogos realizados desde o último dia 26 de janeiro. O evento foi realizado no Estádio Roberto Muniz, em Prado, no extremo sul da Bahia. Cerca de 1200 crianças participaram da disputa, em confrontos organizados de acordo com a idade de cada atleta, nas modalidades SUB-11, SUB-13, SUB-15 e SUB-17.

final copa do brasil de futebol de base do pradoMayra Brito premiando a equipe do Prado, bicampeã na competição, no segundo ano consecutivo

A cerimônia de premiação contou com a presença da Prefeita do Prado, Mayra Brito, do vereador Augusto, e dos secretários municipais, Franco Baldo (Obras) e Carlo Casarsa (Turismo, Esporte, Cultura e Lazer). O cerimonial também contou com fotógrafos e jornalistas entregando prêmios aos vencedores.

pequenos atletas do pradoAtletas pradenses, coordenados pelo Professor Luizinho

Os campeões saíram dos confrontos entre os finalistas, em cada modalidade. Na Pré-Mirim (SUB-11), Prado 2×1 Jequitibá; na Mirim (SUB-13): Ajax de Brumado 2×0 Vitória/Salvador; na Infantil (SUB-15): S. Cruz de Natal 3×1 Vasco; e na Juvenil (SUB-17): S.Cruz de Natal 3×0 Juventus de Itabuna.

jogos atletas em campoDisputa acirrada por oportunidades no futuro, como jogadores de futebol

Na modalidade pré-mirim (SUB-11) a equipe formada por meninos do Prado surprenderam ao se consagrar bicampeão, no segundo ano consecutivo. O troféu premia os esforços do Professor Luizinho, com trabalho para manter os pequenos atletas no caminho do futebol. Não bastasse, o camisa 18, Breno, foi o jogador destaque da competição.

brenoJogador destaque é da equipe que representou a cidade do Prado

Para o coordenador geral da competição, Carlito Félix, o município deu um passo importante para manter os jovens no caminho do esporte, incentivando cada um deles para as possibilidades do mundo do futebol profissional. “Investindo em equipes de base, o município dá um passo importante na vida destes atletas, que podem continuar sonhando com grandes oportunidades futuras”, destacou.

carlo casarsaCarlo Casarsa, Secretário de Turismo, destaca a importância do investimento no esporte

O Secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, Carlo Casarsa, comentou que o esporte está oferecendo novas oportunidades ao principal segmento econômico, responsável pelo sustento da maior parte da população. “Com várias ações no esporte, o município do Prado se destaca entre os principais do estado, com grandes chances de abrigar uma das seleções de futebol, partincipantes da Copa de 2014. Este legado já coloca o Prado como destaque neste nicho de mercado turístico, atraindo times para pré-temporadas, dentre outras grandes possibilidades”, afirmou.

mayra britoPrefeita do Prado, Mayra Brito, garante que vai continuar investindo no esporte

A prefeita de Prado, Mayra Brito, frisou que sua administração vai priorizar o esporte, como instrumento de inclusão social, além de destacar o orgulho de ter um time pradense bicampeão, com crianças dando exemplo de vida, de dedicação e de muita garra para atingir o objetivo. “Assumimos recentemente e já estamos investindo no esporte, uma das nossas principais bandeiras. Não foi fácil realizar esta competição, mas priorizamos o resgate do esporte e da cultura no município”, concluiu.

*primeirojornal


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21