banner
publicidade
publicidade

Prado recebe nesta quinta e sexta Mutirão das Mulheres

Prado recebe nesta quinta e sexta Mutirão das Mulheres; parceria com o governo estadual

Por Márcio Hack

 

Numa parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, o município de Prado, em especial o distrito de Cumuruxatiba, vai realizar nesta quinta-feira (6/5) e sexta (7/5), o I Mutirão das Mulheres.

Para tanto, a prefeitura de Prado vai receber uma equipe de profissionais do governo do Estado que dará todo apoio à realização do evento.

Na oportunidade, serão tiradas segundas vias de RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Casamento, além da realização de palestras que alertam sobre os cuidados para com a saúde de mulher e da violência doméstica.

Nesta quinta-feira (6/5), o mutirão estará em Cumuruxatiba entre as 8h e 17h e, na sexta-feira (7/5), na Câmara de Prado, também entre as 8h e 17h.

A iniciativa faz parte do projeto Margaridas da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres.

O nome do projeto é uma homenagem a Margarida Alves, trabalhadora rural, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, que foi assassinada a mando de usineiros da região, por defender os trabalhadores através de 73 ações trabalhistas.

Por ter sido pioneira desta causa, Margarida Alves se transformou num símbolo político representativo que deu origem à Marcha das Margaridas, uma mobilização nacional que reúne milhares de mulheres trabalhadoras rurais em Brasília, todo dia 12 de agosto.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21