banner
publicidade
publicidade

Prazo congelado

O Tribunal de Contas do Espírito Santo ainda aguarda o envio de todos os documentos solicitados para dar início à auditoria no contrato de concessão da Rodovia do Sol e Terceira Ponte. Segundo o presidente do TC-ES, Carlos Ranna, o prazo regimental para que os documentos sejam enviados é de 30 dias. Após isso, o Tribunal tem 90 dias para realizar a auditoria. Mas esse prazo só começa a contar depois que todos os documentos requisitados cheguem ao TC-ES. Ou seja, na melhor e mais otimista das hipóteses, uma parecer do TC-ES só estará disponível daqui a 4 meses.

Apesar da espera desagradar a setores da sociedade mais ansiosos pelo fim do pedágio, Ranna explica que o prazo é necessário e que essa auditoria será um marco na história do Tribunal. “Estamos trabalhando já dentro das Normas Internacionais de Auditoria Governamental. Esse será um trabalho muito técnico e rigoroso”, explica o presidente.

Para embalar os sonhos…

… ou os pesadelos de muita gente, o livro de cabeceira do presidente do TRibunal de Contas nas últimas semanas é “Corrupção – Ensaios e Críticas”, organizado por Heloísa Maria Murgel Starling.

 Aposta no recesso

Vozes dos corredores da Assembléia andam sussurrando que o impasse criado nesta segunda pelos deputados, que agora exigem a desocupação para votar o Projeto de Decreto Legislativo 69/20,13 (aquele que suspende a cobrança de pedágio na TErceira Ponte) faz parte de um jogo de cartas marcadas para adiar a votação. Essas vozes apostam que a manobra é para tentar chegar ao recesso parlamentar sem votar o PDL.

Aposta na pressão

Jogando na contramão, fonte do Palácio Domingos Martins assegura que já está pronta para ser colocada em discussão uma proposta do deputado Euclério Sampaio para suspender o recesso parlamentar. A temperatura deve subir nesta terça-feira.

Estranha coincidência

Está prevista para a próxima quarta-feira, dia 10, a apresentação do parecer do deputado Gildevan Fernandes sobre o Projeto de Decreto Legislativo 69/2013, aquele mesmo, que suspende imediatamente a cobrança de pedágio. Coincidência cruel, a data é também o Dia Nacional da Pizza.

Exclusão digital

Leitor envia e-mail reclamando do projeto Vitória em Rede. Ele alega que o projeto é “excludente”, porque nem todos os músicos teriam facilidade para publicar suas obras numa rede social. Segundo o leitor, os “bons tempos” eram aqueles em que as inscrições eram feitas com fitas K7. Então tá, né? Só não entendi porque o digníssimo leitor não usou o Correio para enviar sua crítica…

Mau exemplo

O governo brasileiro vetou, sem dar explicações satisfatórias, a investigação de uma missão da ONU que avaliaria a situação do acesso à água e saneamento básico no País. Colegas que atuam junto à ONU, no entanto, contam que o governo federal teme que se revele mais um problema grave do BRasil, principalmente com este clima de protestos nas ruas e os altos custos da Copa das Confederações.

O jornalista Alex Cavalcanti conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21