banner
publicidade
publicidade

Prédios públicos são poupados por vândalos no protesto em Vitória

Ao contrário da manifestação anterior, os prédios da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) foram poupados pelos vândalos durante protesto realizado em Vitória nesta quarta-feira (26). No Judiciário, ainda há “cicratizes”, como disse o presidente da Corte, Pedro Valls Feu Rosa. Várias janelas foram quebradas. No Legislativo, policias fizeram um cordão de isolamento antes mesmo que os manifestantes chegassem para evitar depredações. Por outro, o patrimônio privado foi completamente destruído pelos bandidos. Vários estabelecimentos comerciais foram depredados e saqueados.

Até quando? I
A população já foi às ruas, fez seu protesto de forma pacífica, mas algo precisa ser feito para conter a fúria de bandidos infiltrados no movimento e que querem causar a desordem na cidade. Talvez seja a hora de dar uma trégua nessas manifestações.

Até quando? II
O recado já foi dado e as autoridades estão empenhadas em atender às reivindicações da população organizada e ordeira. O que não pode é a sociedade ficar refém de um grupo de criminosos, vendo seu patrimônio sendo destruído e a cidade se transformando, dia sim, dia não em uma verdadeira praça de guerra.

Na prefeitura 
Em sessão realizada nesta quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) decidiu, por maioria de votos, negar o pedido do Ministério Público Eleitoral e manteve a diplomação do Prefeito de Sooretama, Esmael Nunes Loureiro, e do vice-prefeito, José Belisário Corrêa. Esmael foi acusado de crime eleitoral ao continuar exercendo a função de tabelião da cidade mesmo durante a campanha.

Cobrança 
A deputada federal Lauriete (PSC), pivô da insatisfação do grupo de insatisfeitos do PR e que é apontada com pouca expressividade no plenário, usou seu espaço na TV para criticar a segurança pública do Espírito Santo. Em seu discurso, já repetido no plenário, ela cobrou do governador Renato Casagrande (PSB) medidas para conter o avanço da violência no Estado.

Clima tenso
Lauriete é cotada para disputar à reeleição em 2014 e tem a adesão do senador Magno Malta (PR), com quem se casou recentemente. Só que no PR, muitos não engoliram o fato de Malta declarar apoio à esposa sendo que ela é de outro partido. Um dos que abandonaram o partido por esse conflito foi o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21