banner
publicidade
publicidade

Prefeito Adalberto entrega hospital a população de Vereda

Findando o mandato de uma gestão de oito anos como prefeito, Adalberto Nonato, da cidade de Vereda, diferente da maioria dos gestores em fim de mandato, entrega a população da cidade o Hospital e Maternidade Ana Lucia Magalhães. Totalmente ampliado e reformado com estrutura para atendimentos em pequenas cirurgias. O hospital conta com 32 leitos para adultos e crianças, sala de cirurgia e toda infra-estrutura de um hospital de médio porte.

 

Com investimentos  no valor de R$ 960 mil reais em convênios assinados com a  Secretaria de Saúde do Estado, o hospital conta com 4 médicos e 25 funcionários para atendimento 24 horas. Segundo a diretora do Hospital, Nilda Alves Ribeiro, a vida dos veredenses  passa a ter mais qualidade, já que muitos procedimentos que eram feitos em Teixeira de Freitas, passam a ser feitos na cidade, diminuindo os problemas vividos pela família do doente  internado fora de Vereda.

Estiveram presentes na solenidade de Inauguração autoridades, amigos e moradores. O secretario de saúde da Bahia, Jorge Solla, veio a Vereda pela primeira vez, e em seu pronunciamento parabenizou Adalberto pelo empenho em entregar o Hospital á população antes do final do mandato.  Jorge Solla falou que as demandas são muitas e as necessidades maiores ainda, e que o governo Wagner tem trabalhado incessantemente para amenizar os problemas da saúde na Bahia.

Amigo de muitos anos dos veredenses, o deputado federal  José Carlos Araujo, falou que o filme estava se repetindo, e ele muito feliz e emocionado pelo carinho e amizade que vem recebendo durantes os mais de 20 anos que é parceiro da cidade, devolvia com obras o carinho recebido. “No final do mandato,  Adalberto a quem considero um amigo, um irmão, deixa para Dinoel, o novo prefeito mais de 4 milhões em obras,  um acervo de obras acabadas e outra começadas. Pretendo dar todo apoio a Dinoel, e essa parceria vai continuar” falou José Carlos.

Ainda segundo o José Carlos Araujo ,ele participou da primeira construção do hospital que foi na gestão Otto Alencar, e que agora estava se sentindo realizado por ter contribuído mais uma vez para a expansão do Hospital e Maternidade Ana Lucia Magalhães “um sonho do povo de Vereda que agora é realidade”, finalizou o deputado.

Outro parceiro de Vereda, o deputado estadual Mario Negromonte Jr., parabenizou Adalberto e falou do orgulho que tem em representa-lo na  Assembleia Legislativa da Bahia. Mario falou do compromisso assumido com Adalberto para que o hospital fosse entregue a população antes do final do mandato, o que estava sendo cumprido.

Adalberto agradeceu aos presentes, e disse que sai do mandato satisfeito por ter cumprido sua missão.  “vereda começa uma nova história com saúde digna que o povo merece, estou satisfeito, o governador não está presente, mais tivemos todo apoio em todas as obras do município, os deputados  aqui presentes (disse citando Jose Carlos Araujo e Mario Negromente Junior), me proporcionaram entregar ao povo as obras que darão dignidade ao povo de Vereda”, disse Adalberto. Que no apagar das luzes estrega o povo, o Hospital, a reforma da Secretaria de Ação Social, o CRAS e mais uma praça que foi construída ao lado da Igreja matriz.

Participaram da solenidade, o prefeito eleito de Ibirapuã, Rildo Andrade,  secretario de saúde de Ibirapuã, Sergio Mendes. De Itanhém estiveram presentes, Pio Gazinelli,  os vereadores, Gelson, Windson Mendes, e Gildeon Rosa. Quem também foi prestigiar a inauguração do hospital foi Drª Rosimeire (laboratório Antunes).

Por: Neuza Brizola


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21