banner
publicidade
publicidade

Prefeito de Coribe é cassado pelo TRE-BA

Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) cassou, nesta quinta (5), o prefeito José Alves Ferreira (PR), do município de Coribe, no oeste do estado. Ele foi acusado de abuso de poder econômico por distribuir dezenas de camisas na campanha de 2008.

A indumentária tinha a seguinte inscrição:“Vitória – Em Cristo”. Em sua defesa, José Alves Ferreira, mais conhecido como Nino de Dio, alegou que as camisas não tinham conotação política e que foram doadas por um pastor evangélico de Brasília.

Apesar da aparente ingenuidade da acusação, o desembargador Josevandro Andrade, corregedor do TRE-BA, argumenta que “tal atitude é expressamente proibida pela legislação eleitoral”. De acordo com a mesma fonte, o prefeito só poderá tentar o efeito suspensivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão será publicada no Diário Oficial e, até que haja outra determinação da Justiça, quem assume o comando da administração municipal é Derval Barbosa de Arruda (PP), o popular Vazim, segundo colocado no pleito daquele ano.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21