banner
publicidade
publicidade

Prefeito de Eunápolis é afastado do cargo pelo Tribunal de Justiça

Denunciado por desvio de verba pública em favor de terceiros, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, foi afastado do cargo. A decisão foi proferida pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça na terça-feira (4), durante a sessão em que foi analisada a ação penal apresentada pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do Ministério Público estadual. A Câmara recebeu a denúncia formulada pelo MP e afastou o gestor imediatamente.

Segundo informações do CAP, o prefeito de Eunápolis pagou, entre os anos de 2005 e 2007, cerca de R$ 1,9 milhões por serviços que não foram totalmente realizados. Ainda conforme o Núcleo, Robério contratou diretamente duas empreiteiras para realizar obras de infraestrutura, saneamento básico, conservação e pavimentação do sistema viário do município. Uma das empresas, a MSE Transportes e Urbanização Ltda, destaca o MP, pertence ao atual prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito, que utilizava Flávia Moreira de Souza para “aparentemente” gerenciar o negócio.

A outra empresa, a Plena Empreendimentos e Engenharia Ltda (PEE), é administrada por José Isaias Mascarenhas. Todos eles, registra a denúncia, foram beneficiados com a contratação irregular e também denunciados pelo MP. O Ministério Público denunciou ainda o então secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Omar Reiner Santos, acusado de auxiliar o prefeito no desvio da renda pública.

com informações da Ascom/Ministério Público Estadual


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21