banner
publicidade
publicidade

Prefeito de Ibirapuã participa de reunião com a Justiça Eleitoral

Prefeito de Ibirapuã participa de reunião com a Justiça Eleitoral

Com o objetivo de orientar os candidatos e representantes de partidos políticos para que as próximas eleições ocorram com tranquilidade a Justiça Eleitoral realizou no salão do júri do Fórum de Medeiros Neto uma reunião nesta quarta-feira, 17 de setembro.

Entre os assuntos debatidos estavam volume permitido de carro de som, propaganda eleitoral irregular, boca de urna e outras proibições determinadas por lei. A juíza Lívia de Oliveira Figueiredo que conduziu o encontro destacou alguns prazos que precisam ser obedecidos no dia e na véspera do pleito, no dia 5 de outubro. “ No dia das eleições é permitido somente a propaganda silenciosa, como uso de adesivos, mas é vedada o transporte de eleito sem autorização da Justiça Eleitoral, distribuição de qualquer vantagem seja financeira, alimentícia, etc, além de aglomerações que provoquem constrangimento ao eleitor,” disse.

 O promotor José Dutra que também esteve presente ressaltou a importância da fiscalização. “ Os fiscais de partido, candidatos e até os leitores podem fiscalizar as ações dos envolvidos na campanha e denunciar para justiça,” comentou.

O prefeito de Ibirapuã Rildo Andrade esteve presente e garantiu que com o seguimento das orientações o benefício será de todos. “ É fundamental que a lei seja cumprida para assegurar  o direito de todos e  o exercício da democracia,” concluiu.

 

Por Ascom / PMI


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21