banner
publicidade
publicidade

Prefeito doutor João Bosco convoca comunidade para manter Teixeira longe da Zika

Prefeito doutor João Bosco convoca comunidade para manter Teixeira longe da Zika

 

A Prefeitura realizou, na manhã deste sábado, 20, uma  caminhada pelo controle da infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

 

A mobilização partiu da Praça da Prefeitura, passou pela Avenida Marechal Castelo Branco e terminou na Praça da Bíblia, abrindo o ciclo de intensificação dos trabalhos do município, pela campanha #zikazero.

 

Desde 2015, Teixeira de Freitas saiu do mapa da dengue no estado, depois de ter sofrido uma epidemia em 2013, quando foram confirmados 2164 casos, que foi controlada com iniciativa do Poder Público, resultando em queda de 90% em comparação com os anos 2014 e 2015. O trabalho agora é para evitar casos de zika e chikungunya no município. Até janeiro deste ano, nenhum  registro das doenças foi confirmado.

índice

 

Nesta luta, o prefeito, doutor João Bosco esteve à frente da caminhada, e em discurso, o assegurou que medidas jurídicas serão adotadas para garantir o acesso dos agentes de endemias nas propriedades abandonadas ou fechadas, assim como serão pedidas providências ao Detran e Polícia Rodoviária na remoção dos veículos parados em pátios e vias, “afinal toda a atitude capaz de evitar que o mosquito nasça, precisa ser tomada”, pontuou.

 

O Prefeito lembrou ainda que é responsabilidade de todos lutar, principalmente, pelos bebês que estão no ventre de suas mães “ e que nada podem fazer para se proteger”.

 

O taxista Fernando Márcio, 39 anos, que assistia a mobilização, parabenizou a Prefeitura pela atitude e contou que desde o início do ano já recebeu duas vezes os agentes de endemias na sua casa, para verificação e combate aos possíveis focos do mosquito. “A gente tem que fazer a nossa parte, verificando tudo e convencendo os nossos vizinhos de fazerem a mesma coisa”, concluiu.

 

Para repetir o sucesso alcançado desde 2013, o método de unir forças nos diversos setores da Prefeitura está sendo repetido, com faxinaço, coleta de entulhos, lixo e pneus, trabalho de pavimentação e outros. No dia 29 deste mês, o faxinaço começará pelo Bairro Jardim Planalto.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21