banner
publicidade
publicidade

Prefeito João Bosco entrega a população do Tancredo Neves ESF II, ampliado e reformado

 

 

 

 

O Prefeito João Bosco acompanhado de vereadores e secretários reinaugurou na noite desta sexta-feira, 26 de janeiro, no bairro Tancredo Neves, o ESF do Tancredo Neves II, completamente reformado e ampliado.

A unidade de saúde toda climatizada, agora oferece serviço de odontologia e mais 17 atendimentos a comunidade, tais como, exames preventivos (câncer de colo de útero/mama), marcação de exames, apoio matricial e institucional, triagem neonatal e maternal, testes rápidos, planejamento familiar, educação em saúde com palestras e grupos, visita domiciliar, entre outros.

 

 

O secretário de saúde Eujácio Dantas, enalteceu os serviços de saúde oferecidos pelo SUS e segundo o secretário, só fala do SUS quem não precisa usar o SUS. Eujácio agradeceu o prefeito João Bosco pelos investimentos feitos na atenção básica o que tem contribuído para que 80% dos problemas de saúde sejam resolvidos. “investir em atenção básica não é para qualquer gestor, é preciso ter capacidade de buscar e gerir recursos, ter a sensibilidade e o desejo de cuidar bem da população”, Eujácio concluiu dizendo que o SUS evoluiu bastante nos últimos anos, garantido á população direito a saúde pública como forma de inclusão social.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito João Bosco falou de como ele encontrou a saúde quando assumiu a prefeitura e os avanços conquistados nestes três anos e governo “hoje todos os Postos de Saúde tem consultórios dignos, nossas unidades de saúde, tem consultórios que não deixam nada a desejar aos consultórios particulares, com ar condicionados e equipamentos dignos de nossos profissionais e nossa gente” disse o prefeito.

João Bosco falou que assim que tomou conhecimento da situação em que os postos de saúde se encontravam quando ele assumiu seu mandato, ele percebeu que, se quisessem melhorar a atenção básica era preciso fazer mais do que reformas nos postos de saúde, por isso buscou junto a Governo Federal, recursos para construir mais 12 unidades na sede e nos distritos. Mas a saúde não para e muito em breve a prefeitura estará inaugura a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o que certamente irá desafogar os atendimentos no hospital municipal.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21