banner
publicidade
publicidade

Prefeitura apoia abertura de mais um curso no IF Baiano

Prefeitura apoia abertura de mais um curso no IF Baiano

Aconteceu nesta quarta-feira (23) a audiência pública que referendou a abertura do curso Técnico em Administração do Instituto Federal Baiano (IFBaiano). Diversas entidades se fizeram presentes, dentre elas, a Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria Municipal de Educação, que apoia o projeto. As inscrições para o processo seletivo se encerram na quinta-feira (24).

 

“Este é mais um passo que firma Teixeira de Freitas como polo de educação”, comentou a diretora pedagógica da Secretaria Eliene Costa. Esta é mais uma oportunidade de qualificação para os estudantes e para os que já concluíram o ensino médio, pois o Técnico em Administração será oferecido já em 2014, na forma integrado ao ensino médio e também subsequente (pós-médio).

 

A missão do IFBaiano é promover o desenvolvimento socioeconômico da região a partir da produção de conhecimento que corresponda à realidade local. De acordo com a professora Patrícia Coimbra Pimentel, o novo curso vem exatamente para profissionalizar e aprimorar a mão de obra, haja vista que os estudantes e futuros técnicos em administração estarão aptos a participar de todas as faces da gestão, desde o planejamento ao controle de pessoal, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

 

Junto a Prefeitura, também estiveram presentes em apoio ao IFBaiano, entidades como Ceplac, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sincomércio, e o governo do Estado. Atualmente o IFBaiano/Teixeira de Freitas disponibiliza cursos de Agropecuária, Florestas e Hospedagem, totalizando 770 estudantes, além dos cursos do Pronatec Campo (M.D.A) e os cursos a distância (Ead) em logística, segurança do trabalho, serviços públicos e agente comunitário. Para o ano que vem haverá incremento de 300 vagas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21